SEÇÕES

Hábito que você chama de preguiça pode proteger a saúde do seu filho; entenda! - Estudo

Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Oregon e pela Universidade Estadual de Nova York, a recuperação do sono nos dias de descanso ajuda a reduzir o risco de sintomas depressivos. - Estudo

Slide 1 de 5

Estudo

Siga-nos no

Adolescentes costumam dormir bastante durante o tempo livre, hábito que muitas vezes é visto por pais como sinal de preguiça. No entanto, um novo estudo indica que essa prática pode ser benéfica e ajudar a preservar a saúde mental.

Dormir mais nos finais de semana pode proteger a saúde mental de adolescentes e jovens adultos. Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Oregon e pela Universidade Estadual de Nova York, a recuperação do sono nos dias de descanso ajuda a reduzir o risco de sintomas depressivos.

Durante o estudo, pesquisadores analisaram adolescentes e jovens entre 16 e 24 anos, registrando seus horários de dormir e acordar durante a semana e aos fins de semana. Com base nesses dados, calcularam quanto do sono perdido nos dias úteis era recuperado no sábado e no domingo e compararam a média de horas dormidas nos finais de semana com a da semana.

Slide 1 de 5
Carregue mais