Gripe, sinusite ou rinite? Descubra como identificar cada uma delas - Rinite

Com a queda na temperatura, todas essas respostas do sistema imunológico se tornam comuns, o problema é identificar de qual doença se trata. - Rinite

Slide 3 de 4

Rinite

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

rinite é mais fácil de identificar por ter origem e ação diferentes da gripe e sinusite. A semelhança, porém, é que ela também afeta as vias nasais. A rinite é uma condição alérgica que causa inflamação nas mucosas nasais, resultado do contato com um agente externo considerado agressor do organismo, como poeira, ácaros, pólen, pêlo de animais domésticos e até cheiros fortes.

Além dos espirros constantes, da congestão nasal e da coceira nos olhos, nariz e garganta, a rinite não vem acompanhada de febre e a coriza é transparente, o que a diferencia da sinusite.

“O paciente que tem rinite, geralmente, já conhece sua condição e sabe o que provoca sua alergia. O que acontece é que no inverno o ar fica mais seco e as mucosas nasais também, com as partículas se espalhando mais facilmente, as chances de uma crise são bem maiores. Por isso, o ideal é manter uma ingestão de água adequada, e lavar e hidratar o nariz diariamente com soro fisiológico. Esse é o melhor preventivo para os alérgicos”, ressaltou Dr. Eduardo Dolci.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES