Estrias: prevenção, tratamento e tudo que você precisa saber - Estrias

De tratamentos caseiros aos clínicos, veja o que fazer para se livrar das marcas - Estrias

Slide 1 de 6

Estrias

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As estrias são muito comuns – as estimativas sugerem que até 90% das pessoas as têm. Elas geralmente aparecem durante ou após a gravidez, ou após mudanças repentinas e rápidas em seu crescimento, como quando você ganha peso demais ou em adolescentes que têm crescimento rápido.

A verdade é que não há nada de errado em ter estrias. Mas, se elas te incomodam, não há nada de errado em querer se livrar delas também.

São cicatrizes que surgem quando a pele se estica rapidamente, rompendo o tecido. Geralmente aparecem como faixas de linhas que atravessam a pele.

De um modo geral, essas linhas têm cor diferente da sua pele. Seu tom pode variar de roxo, vermelho, cinza claro ou esbranquiçado.

Já, a diferença de textura pode ser percebida ao tocá-las com os dedos, quando você pode sentir uma leve saliência ou reentrância na pele.

Essas marcas podem aparecer em qualquer lugar, mas são mais comuns em:

    • abdômen;

    • seios;

    • braços;

    • coxas;

    • nádegas.

Além do aumento de peso ou crescimento repentino, um aumento de cortisona em seu sistema também leva a aumento do risco de estrias.

A cortisona é um hormônio produzido naturalmente pelas glândulas supra-renais. Ter muito desse hormônio, porém, pode levar a uma perda de elasticidade da pele.

Pelo mesmo motivo, cremes e pílulas de corticoides podem contribuir para as marcas, diminuindo a capacidade de estiramento da pele.

Slide 1 de 6
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES