Muitas pessoas acreditam que massas são vilãs na hora de emagrecer ou de reduzir o consumo de carboidratos, no entanto, existem opções nutritivas, saborosas e saudáveis que podem ser incluídas no cardápio sem culpa. Aqui estão algumas das melhores alternativas para inserir na dieta:
Massa de quinoa
Excelente fonte de proteínas vegetais, fibras e antioxidantes, além disso, ela não contém glúten. O vegetal é rico em vitaminas E e C, vitaminas do complexo B e minerais como potássio, cálcio, magnésio, fósforo, ferro e zinco.
Massa de lentilha
A massa de lentilha é rica em ferro e proteínas, sendo uma excelente opção para vegetarianos e veganos, ajudando ainda no bom funcionamento do trato digestivo. A lentilha é um alimento completo e nutritivo que, quando atrelada uma rotina de exercícios, pode ser uma excelente aliada do emagrecimento.
Massa de feijão preto
Com alto teor de fibras e proteínas, a massa de feijão-preto é ideal para quem busca saciedade prolongada e controle do apetite.
Massa de grão-de-bico
Outra opção sem glúten e rica em nutrientes, a massa de grão-de-bico tem uma textura levemente crocante e saborosa. Quando comparada a farinhas refinadas de trigo-branco, a farinha de grão-de-bico geralmente possui menos calorias por porção.
Massa de trigo integral
A principal diferença entre a massa de trigo integral e a branca está no teor de fibras. Por possuir um alto teor em fibras, a massa ajuda na saúde do coração, do intestino e ajudam a regular o colesterol.