Dia Mundial do Alzheimer: 4 coisas que aprendemos nos últimos anos - 1. Pesquisa de influência genética -2022

Pesquisas sobre Alzheimer estão melhorando as perspectivas para pacientes com demência em todo o mundo - 1. Pesquisa de influência genética -2022

Slide 3 de 7

1. Pesquisa de influência genética -2022

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um estudo marco, divulgado neste ano, vinculou pela primeira vez 42 genes extras à doença de Alzheimer. Cientistas de oito países, incluindo França, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, analisaram o material genético de 111 mil pessoas com Alzheimer.

Eles identificaram 75 genes associados a um risco aumentado de desenvolver a doença, incluindo 42 não previamente implicados na condição. Suas descobertas, publicadas na Nature Genetics, sugerem que a doença de Alzheimer é causada por muitos fatores, com evidências de que existe uma proteína específica envolvida na inflamação.

A coautora do estudo, Julie Williams, descreveu o trabalho como "um grande salto em nossa missão de entender a doença de Alzheimer e, finalmente, produzir vários tratamentos necessários para retardar ou prevenir a doença".

"Os resultados apoiam nosso crescente conhecimento de que a doença de Alzheimer é uma condição extremamente complexa, com múltiplos gatilhos, vias biológicas e tipos de células envolvidos em seu desenvolvimento."

Outra pesquisa mostrou que fatores de estilo de vida — como tabagismo e certas dietas — influenciam quem pode desenvolver a doença de Alzheimer. Mas os pesquisadores acreditam que a genética representa o maior risco.

Um voluntário ajuda a apoiar uma mulher em pé acima de uma cadeira em uma mesa durante o almoço no site Landais Alzheimer para pacientes com Alzheimer em Dax, França

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES