Alguns alimentos congelados podem trazer benefícios importantes à saúde do coração, aponta o cardiologista Leonard Pianko. De acordo com ele, o congelamento ajuda a diminuir os desperdícios e ainda apresenta uma série de vantagens ao bem-estar.
“Ao congelar, os alimentos preservam vitaminas e minerais e ainda oferecem muita praticidade para os dias corridos, quando frutas e verduras frescas nem sempre estão disponíveis”, afirmou Pianko.
O consumo desses alimentos além de beneficiar o sistema cardiovascular, também fornece mais energia no dia a dia e à redução do risco de doenças crônicas, como diabetes e problemas renais.
ALIMENTOS CONGELADOS QUE FAZEM BEM AO CORAÇÃO
O especialista recomendou quatro alimentos que podem ficar congelados por semanas sem perder valor nutricional: frutas vermelhas, espinafre, salmão e edamame. Cada um deles fornece um benefício diferente ao corpo.
As frutas vermelhas, por exemplo, ajudam a reduzir inflamações, diminuem o risco de doenças cardíacas e colaboram para o controle da pressão arterial. Já o espinafre contribui para a redução da pressão arterial, relaxam os vasos sanguíneos e favorece uma melhor circulação.
Por sua vez, o salmão é um ótimo aliado para reduzir os triglicerídeos, combater inflamações e proteger o coração. O edamame também é rico em proteínas vegetais e fibras, que auxiliam no controle do colesterol.