De alho a açúcar: os 6 alimentos que a família real britânica é proibida de comer
- Etiqueta e precaução
Durante turnês pelo Reino Unido e pelo exterior, é comum que os royals sejam convidados a experimentar iguarias típicas de cada país. No entanto, há uma lista de alimentos que simplesmente não podem aparecer no prato deles.
- Etiqueta e precaução
A família real britânica segue um protocolo rigoroso quando o assunto é alimentação e não se trata apenas de boas maneiras. Por estarem constantemente em eventos oficiais e viagens internacionais, os membros da realeza precisam tomar cuidado com tudo o que comem, especialmente para evitar intoxicações alimentares, indisposições ou até situações constrangedoras em público.
Durante turnês pelo Reino Unido e pelo exterior, é comum que os royals sejam convidados a experimentar iguarias típicas de cada país. No entanto, há uma lista de alimentos que simplesmente não podem aparecer no prato deles. O objetivo é preservar a saúde e também manter a elegância em qualquer ocasião.
Todo mundo sabe que o príncipe William está no Brasil durante o Earthshot Prize, no Rio de Janeiro. E alguns pratos tradicionais da culinária brasileira devem ficar de fora do seu cardápio. A decisão segue o manual de conduta real, que impõe restrições específicas a certos alimentos.
Entre as proibições, estão desde ingredientes comuns em lares do mundo todo até iguarias de luxo. Abaixo, veja o que está completamente vetado — e o motivo de cada exclusão.