Covid-19: o que você precisa saber sobre a variante BQ.1 e como se cuidar - Quais cuidados devemos tomar?

Com sintomas semelhantes às variantes anteriores, a BQ.1 não é de maior gravidade. - Quais cuidados devemos tomar?

Slide 6 de 7

Quais cuidados devemos tomar?

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Para Morejón, além da vacinação em dia, a população deve fazer a "gestão de risco". Ou seja, se você está num ambiente fechado, nesse cenário de aumento de casos, use máscara. "Mesmo não sendo de um grupo vulnerável, mesmo não tendo nenhuma comorbidade, você pode adoecer e pode levar a doença a outras pessoas".

Manter a higiene das mãos, evitar aglomerações, usar máscara em ambiente fechado e atualizar o calendário de vacinas com as doses de reforço continuam valendo nesta fase da pandemia.

Em nota, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) reforçou que a população procure os postos de saúde para receber a dose de reforço. Além disso, lembrou que pessoas mais vulneráveis, como idosos e imunossuprimidos, devem continuar com as medidas de prevenção não farmacológicas, como o uso de máscaras e distanciamento social.

E se você tiver algum sintoma gripal, faça o teste de Covid, se isole, evite contato com as pessoas até o resultado sair. Se fizer o teste no início dos sintomas e der negativo, a infectologista sugere repetir o exame 48 horas depois para evitar o "falso negativo".

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES