Conheça a “droga zumbi” que causou overdose coletiva de artistas

O fentanil produzido ilegalmente vem da mão de traficantes, e ganhou popularidade nos EUA pelos efeitos semelhantes ao do uso de heroína

Conheça a "droga zumbi" que causou overdose coletiva de artistas | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na última quarta-feira (18), três artistas foram encontrados mortos após sofrerem uma overdose de fentanil, o analgésico opioide sintético é um dos mais potentes e está disponível apenas para tratamentos médicos. Os corpos foram localizados dentro de um apartamento em Los Angeles, nos EUA.

A polícia chegou até o local após uma denúncia feita pela esposa de uma das vítimas, o cantor e compositor José Luis Vasquez. O roqueiro do projeto, Soft Moon, havia se deslocado até a casa dos amigos, o casal John Mendez e Simone Ling. A esposa de José estranhou a demora do marido para responder às mensagens e acionou os agentes.

Quem são as vítimas?

José Luis Vasquez, de 44 anos, era músico e vinha se destacando nos EUA com o projeto solo batizado de Soft Moon; John Juan Mendez, de 46 anos, era um dos DJ's mais famosos da cena techno em Los Angeles; Simone Ling, de 43 anos, trabalhava como consultora de moda e produtora de conteúdo.

Conheça a "droga zumbi" que causou overdose coletiva de artistas / Foto - Reprodução

Uso de Fentanil

O fentanil nada mais é do que um medicamento para tratar dor, seja ela moderada ou intensa. Entretanto, o consumo de forma ilícita tem causado mortes em massa. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, mais de 300 pessoas morrem por dia em decorrência do uso de fentanil.

O fentanil produzido ilegalmente vem da mão de traficantes, e ganhou popularidade nos EUA pelos efeitos semelhantes ao do uso de heroína. Além de ser 100 vezes mais potente que a morfina e 50 vezes mais potente que a heroína, a substância ainda é misturada com outras drogas, causando um efeito fatal. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES