Confira nove hábitos ligados a uma vida mais longa e feliz
- 4. Nutrição adequada
Fazer exercícios físicos com frequência, realizar exames periódicos e construir relacionamentos fortes ajudam as pessoas a acrescentar alguns anos em suas jornadas terrestres
- 4. Nutrição adequada
Comer mais alimentos à base de plantas fornece uma grande fonte de antioxidantes. A oxidação é um sinal de estresse em nosso sistema e pode levar a mudanças no acúmulo de placas nas artérias. E essa oxidação também está associada ao envelhecimento.
Você pode prolongar sua vida comendo menos carnes vermelhas e processadas e mais frutas, legumes, legumes, grãos integrais e nozes, de acordo com um estudo de fevereiro publicado na revista “PLOS Medicine”.
Os benefícios potenciais são especialmente fortes se você começar jovem – as mulheres que começaram a comer de forma ideal aos 20 anos podem aumentar a expectativa de vida em pouco mais de dez anos, enquanto os homens que começam na mesma idade podem adicionar 13 anos.
Na hora das refeições, pelo menos metade do seu prato deve consistir em frutas e legumes. Além disso, o importante é não apenas o que está na comida, mas como você a prepara.