Como ganhar silicone pelo SUS? Saiba as regras e quem tem direito - Entre os procedimentos cirúrgicos mais realizados pelas brasileiras

Para realizar o implante de silicone pelo SUS, é preciso preencher uma série de requisitos, definidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e o Ministério da Saúde. - Entre os procedimentos cirúrgicos mais realizados pelas brasileiras

Slide 1 de 6

Entre os procedimentos cirúrgicos mais realizados pelas brasileiras

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O implante de silicone está em primeiro lugar na lista de cirurgias plásticas realizadas pelas mulheres brasileiras. A busca pelo procedimento no SUS pode causar muitas dúvidas. Entenda as restrições e quem pode ganhar a cirurgia de graça. Nem todo mundo sabe, mas o Sistema Público de Saúde pode fornecer cirurgias plásticas. Entre a lista de procedimentos que se enquadram nesse quesito, o implante de silicone, ou também aumento de mama, está entre o principal deles, podendo ser realizado gratuitamente pelo SUS.

Em primeiro lugar no ranking de procedimentos cirúrgicos mais populares entre as mulheres brasileiras, segundo apontou a Pesquisa Global realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o implante de próteses mamárias registrou 1.841.098 cirurgias somente no ano de 2018 no Brasil, de acordo com o levantamento mais recente.

No entanto, para realizar o implante de silicone pelo SUS, é preciso preencher uma série de requisitos, definidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e o Ministério da Saúde desde 2012. Veja a seguir!

Slide 1 de 6
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES