Toda intervenção cirúrgica é considerada invasiva e delicada, pois requer todos os cuidados com a saúde do paciente, tanto antes, durante e até depois da cirurgia. Para que tudo ocorra bem é indispensável a escolha de um especialista habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) que esteja apto para a realização de qualquer procedimento estético.
A escolha por um especialista é muito importante, levando em consideração os inúmeros perigos à saúde dos pacientes que se submetem à realização de cirurgias plásticas com profissionais não habilitados.
Os perigos de se realizar uma cirurgia plástica com alguém que não tem aptidão técnica, especialidade para cuidar de intercorrências ou formação acadêmica necessária, vão desde deformações no corpo e inchaços faciais, ou até mesmo o óbito.
Infelizmente esses problemas tem se tornado cada vez mais comuns, pois os pacientes acabam recorrendo para quem não é especialista, atraídos pela alta publicidade nas redes sociais, que garantem resultados inalcançáveis por preços muito abaixo do comum.
O médico cirurgião plástico William Machado, que é credenciado pela SBCP, reforça a necessidade de o paciente sempre sondar previamente a experiência da pessoa que irá conduzir a intervenção estética.
“É muito comum encontrarmos falsos especialistas que se passam por cirurgiões plásticos, sem ao menos ter uma formação acadêmica na área. Isso é arriscado e perigoso, pois coloca a vida de muitas pessoas em risco. Por isso, sempre é recomendado procurar um cirurgião especialista, seja para a realização das mais simples ou até as mais complexas intervenções estéticas”, ressalta o especialista.
MÉDICOS CREDENCIADOS PELA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA
Além disso, William Machado também detalha as vantagens de realizar uma intervenção estética com um médico cirurgião plástico credenciado pela SBCP.
“O paciente que opta por fazer uma intervenção estética com um cirurgião plástico que trabalha com seriedade, profissionalismo e com a formação acadêmica adequada, tem muito mais chances de não apresentar complicações cirúrgicas. Afinal, o paciente terá o acompanhamento do cirurgião em todas as etapas da cirurgia. Além do mais, também terá a confiança de que todos os insumos e utensílios cirúrgicos são de boa procedência e confiáveis”, finaliza o cirurgião plástico.