Cirurgia bariátrica: confira os tipos, riscos e como fazer pelo SUS - Obesidade

Especialista explica que o tratamento para obesidade também ajuda em doenças como hipertensão, diabete e hérnias de disco. - Obesidade

Slide 1 de 8

Obesidade

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dados da última Pesquisa Nacional de Saúde mostram que a obesidade em adultos brasileiros mais que dobrou nos últimos anos. O estudo, feito em 2019 e divulgado em outubro deste ano, revelou que 26,8% da população com mais de 20 anos é considerada obesa, enquanto o percentual era de 12,2%, há 16 anos. Com informações do jornal Estadão.

“A obesidade acomete também doenças como hipertensão arterial, diabete tipo 2, apneia do sono, dislipidemia, doença coronariana, doenças cardiovasculares, hérnias de disco e esteatose hepática”, explica o cirurgião, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica, Alcides José Branco Filho.

O aumento da prevalência da obesidade no Brasil evidencia a urgência de se falar sobre a doença e, principalmente, a acessibilidade ao tratamento, que também pode ser garantido pelo SUS. Confira tudo que você precisa saber sobre cirurgia bariátrica: 

Slide 1 de 8
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES