Cardiologista revela hábito simples que reduz risco de doenças cardíacas

Doenças cardiovasculares são um grupo de doenças do coração e dos vasos sanguíneos

Doença cardíaca | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

De acordo com a cardiologista Abeer Berry, há um horário mais apropriado para se alimentar, o que pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas. Em um vídeo no TikTok, a médica explica que realizar as refeições no início do dia pode oferecer mais benefícios do que se acreditava anteriormente.

"Quer saber uma maneira fácil de reduzir o risco de doenças cardíacas? Faça suas refeições mais cedo. As doenças cardiovasculares ainda são a principal causa de morte no mundo. Somente em 2019, causaram mais de 18 milhões de mortes, sendo quase oito milhões atribuídos à dieta", disse. 

"Portanto, é evidente que a dieta desempenha um papel crucial na progressão e no desenvolvimento de doenças cardiovasculares", completou ela em um vídeo compartilhado no TikTok. Abeer Berry aconselha ainda: "Faça suas refeições o mais cedo possível e encerre a alimentação mais cedo também para reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames."

Estudo

A cardiologista cita um estudo publicado em dezembro de 2023 na revista Nature, no qual os cientistas chegaram à conclusão de que jantar antes das 20 horas e tomar o café da manhã logo ao acordar são as práticas mais saudáveis. A pesquisa envolveu 103 mil voluntários, com uma idade média de 42 anos, sendo 79% mulheres. 

Um grupo de epidemiologistas da Universidade de Sorbonne, na França, analisou os hábitos alimentares dos participantes, levando em consideração fatores como idade, sexo, ciclos de sono, consumo calórico diário e estilos de vida semelhantes. A partir da análise desses dados, foi constatado que pular a primeira refeição do dia aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES