SEÇÕES

Bruna Furlan é diagnosticada com câncer: doença mais agressiva e sintomas discretos - Metastático

A oncologista Ana Claudia Rodrigues, do Hospital São Vicente de Paulo (RJ), explica que casos como o de Bruna são menos frequentes, mas, quando ocorrem, podem ser mais complicados. - Metastático

Slide 1 de 7

Metastático

Siga-nos no

Bruna Furlan, 24 anos, neta do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, 89, foi diagnosticada com câncer de mama metastático, o tipo de câncer em que as células se espalham para outros órgãos. Embora o câncer de mama seja mais comum em mulheres acima de 40 anos, o caso de Bruna destaca a crescente incidência da doença também em mulheres mais jovens, o que tem gerado preocupação entre os especialistas.

Embora seja raro, o câncer de mama em mulheres com menos de 30 anos pode ser mais agressivo. A oncologista Ana Claudia Rodrigues, do Hospital São Vicente de Paulo (RJ), explica que casos como o de Bruna são menos frequentes, mas, quando ocorrem, podem ser mais complicados. Para mulheres mais jovens, o câncer tende a ser mais agressivo, o que exige diagnóstico precoce e cuidados mais intensivos. Na maioria dos casos, o câncer de mama acomete mulheres com 40 anos ou mais, e os tumores tendem a ser menos agressivos.

Slide 1 de 7
Carregue mais