Biscoito de arroz é saudável? Nutricionista tira dúvidas sobre o alimento

Ele vem conquistando amantes a cada dia, pois além de substituir a torrada, não contém glúten

Biscoito de arroz pode ser uma opção para suas refeições e lanches | Shutterstock
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Se você está buscando seguir uma alimentação saudável, muito provavelmente já recebeu a dica do biscoito de arroz como opção de lanche. Ele vem conquistando amantes a cada dia, pois além de substituir a torrada, não contém glúten. No entanto, há pessoas que questionam a eficácia desse alimentos e sua praticidade no dia a dia.

“Eu gosto de recomendar para os meus pacientes no café da manhã ou nos lanches intermediários. Não estraga fácil e pode ficar em lugares estratégicos como na bolsa e na gaveta do escritório. Sentiu fome no lanche da tarde? ‘Tá’ na mão!”, afirma a nutricionista parceira da Fit Food, Valentina Benghi Slaviero. 

Além disso, a nutricionista diz que o biscoito pode combinar com fontes de proteína ou gordura, o que faz diminuir o índice glicêmico e traz saciedade. “Por exemplo, biscoito de arroz com patê de atum, pasta de amendoim, creme de castanhas, ovos mexidos, tofu”, destaca a profissional, que  recomenda dois biscoitos por dia, mas chama a atenção para o fato de que isso pode variar de acordo com as necessidades de cada pessoa. 

“Por exemplo, se um homem quer hipertrofia, com certeza a porção será maior, possivelmente quatro biscoitos mais algumas coisinhas. Se alguém quer perder peso, eu recomendaria entre uma ou duas unidades”, detalha Slaviero. Diante disso, é mais seguro que se busque ajuda profissional para ajustar sua alimentação aos seus objetivos.

As demais praticidades do biscoito de arroz

A nutricionista afirma que esse biscoito pode ser bastante útil para quem treina, podendo usá-lo como pré-treino, com alguns acompanhamentos como banana amassada, pasta de amendoim, manteiga de coco ou chia. “Quem quer matar a vontade de doce, pode comer ela com geleia sem açúcar ou chocolate 70% derretido”, sugere a nutricionista.

Se a pessoa quiser usá-lo como opção de jantar, Valentina sugere que substitua o pão da sopa de legumes ou que seja consumido com aperitivos, como queijos curados, patês e azeitona. Por fim, a nutricionista diz que o biscoito também pode ser uma boa opção para ser consumido de manhã por gestantes, contra enjoo matinal.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES