SEÇÕES

Após relato de Maiara, saiba o que é a alopecia androgenética, sintomas e como tratar - Cuidado

Em relatos nas redes sociais, a artista contou que começou a perder cabelo ainda jovem e que procedimentos capilares realizados desde a adolescência acabaram agravando o problema. - Cuidado

Slide 1 de 4

Cuidado

Siga-nos no

A cantora sertaneja Maiara, de 38 anos, revelou que quase ficou careca após enfrentar a alopecia androgenética, condição genética e hormonal que provoca queda progressiva de cabelo em homens e mulheres e afeta diretamente a autoestima.

Em relatos nas redes sociais, a artista contou que começou a perder cabelo ainda jovem e que procedimentos capilares realizados desde a adolescência acabaram agravando o problema. Segundo ela, o uso frequente de químicas e extensões prejudicou a saúde do couro cabeludo e acelerou a queda dos fios.

“O meu cabelo foi caindo, foi quebrando com alguns métodos e algumas formas que usei. Cheguei a um ponto em que eu já não tinha mais cabelo. Em alguns lugares, o bulbo já não existia”, afirmou.

Maiara revelou que viveu um período de grande sofrimento emocional. A queda intensa comprometeu sua autoestima e impactou sua rotina. “Eu não conseguia ligar a luz, não queria me olhar no espelho. Não queria ver ninguém”, desabafou.

Durante o processo de recuperação, o uso de lace (peruca) foi fundamental para que a cantora se sentisse mais segura enquanto tratava o couro cabeludo. Hoje, ela comemora a retomada do crescimento dos fios naturais, que surgem mais finos e cacheados, e agradece aos profissionais envolvidos no tratamento. “É uma transição linda, que acontece de dentro para fora”, afirmou.

Slide 1 de 4
Carregue mais