Acne adulta: saiba o que é como tratar o problema - Adulto também tem espinhas

A condição é mais comum entre as mulheres, e pode estar relacionada a alterações hormonais e uso de medicamentos. - Adulto também tem espinhas

Slide 1 de 5

Adulto também tem espinhas

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Acne não é um problema exclusivo dos adolescentes: adultos também podem desenvolver a condição. A acne se forma a partir da inflamação nas glândulas sebáceas, que passam a acumular queratina e restos epiteliais. 

A gordura em excesso, responsável por obstruir os poros, acaba atraindo bactérias da espécie Propionibacterium acnes (P. acnes), que se alimentam dela. Quando o sistema imunológico tenta combater essa bactéria, temos os cravos e espinhas. Com informações do portal Drauzio Varella.

A inflamação inicial resulta no cravo simples, pontinhas pretas ou esbranquiçadas no rosto, que tendem a ser indolor. A espinha avermelhada, de ponta branca e dolorida como conhecemos, é um estágio mais avançado do problema, que indica uma infecção bacteriana na área.

Quando a acne surge em pessoas com mais de 25 anos, é chamada de “acne adulta”. Por ter maior incidência nas mulheres, também costuma ser chamada de “acne da mulher adulta” (AMA). Diferente da acne adolescente, que ocorre na “zona T” do rosto (testa, nariz e queixo), a adulta atinge a “zona U”: mandíbula, queixo e pescoço, o peito (colo) e a região superior das costas.

 

Slide 1 de 5
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES