4 coisas que você deve saber antes de tomar qualquer remédio para dor - 3. Tratamento da dor crônica

Analgésicos e anti-inflamatórios têm efeitos adversos se consumidos indiscriminadamente, por isso, buscar orientação médica é essencial. - 3. Tratamento da dor crônica

Slide 4 de 5

3. Tratamento da dor crônica

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

“O tratamento da dor crônica é complexo e envolve muito mais cuidados do que o uso de um simples analgésico ou anti-inflamatório para ser resolvida”, continua ela. 

“Assim, sempre que houver uma dor persistente, é necessário procurar atendimento médico, que através da avaliação irá determinar o tipo de dor e o que pode estar causando. Em alguns casos, a causa da dor não pode ser resolvida, e com isso, o médico irá adaptar os medicamentos e terapias disponíveis para aliviar o incômodo.” 

É por isso que cada caso é um caso e precisa ser avaliado por um profissional. Para alguns, analgésicos simples aliviam a dor, enquanto para outros pacientes, são necessários fármacos mais potentes, como a morfina. Além disso, podem ser necessárias terapias extras, como fisioterapia, acupuntura, radiofrequência, ou até mesmo cirurgia, como um tratamento a dor. 

“Como a dor crônica também é muito influenciada por fatores psicológicos, pode ser indicado o acompanhamento com um psicólogo ou psiquiatra e muitos remédios moduladores do humor ou que melhoram o sono e a depressão” diz.  

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES