Sem querer, Mileide Mihaile entregou uma suposta manipulação da Record na formação da roça de A Fazenda 13. Durante a madrugada desta quarta-feira (13), a empresária contou que viu o lacre do lampião no chão da sede antes de acontecer a votação e concluiu que um dos poderes é colocado lá dentro somente depois que o vencedor da Prova de Fogo é definido.
"Quando foi o meu [lampião], eu vi o lacre no chão um dia. Eu sei que um dos poderes é o público que vota, acho que eles escolhem depois da prova. Então, o público escolheu esse poder do Bil [Arcrebiano de Araújo] sabendo que era ele que tinha ganhado", disse ela, em conversa com MC Gui e Marina Ferrari.
"O pessoal da produção deve ter colocado [o poder] lá dentro [do lampião] enquanto a gente fica trancado no quarto, de madrugada. Só não sei qual dos dois que é", concluiu a ex-mulher de Wesley Safadão.
O raciocínio de Mileide, apesar de correto, ficou invertido. Isso porque o poder vermelho, que é escolhido pelo público, é votado toda semana entre sexta-feira e domingo. O resultado é anunciado por Adriane Galisteu na transmissão do PlayPlus, momentos antes da realização da Prova de Fogo.
Assim, o pergaminho vermelho que o vencedor leva para dentro da sede no lampião já está definido. O poder amarelo, escolhido pelo diretor Rodrigo Carelli, é que é o grande mistério para o público --revelado apenas durante a formação da roça ao vivo.