A terça-feira (20) teve a formação da sexta Roça desta temporada de A Fazenda 12. O Fazendeiro Mariano indicou Luiza. Enquanto isso, os participantes da sede votaram em Mirella que, com cinco votos, chamou Mateus da baia para formar o trio roceiro. Detalhe: a cantora foi para a berlinda, após Raissa anular dois votos em Jakelyne, que também tinha cinco. Para colocar mais fogo no feno, dessa vez não teve a dinâmica do Resta Um. Por conta disso, o Poder da Chama Vermelha, recebido por Jojo, fez com que tivesse uma nova votação limitada em três peões e assim Juliano completou o quarto indicado à Roça com oito votos.
Raissa, que venceu a Prova de Fogo, abriu o Lampião do Poder antes de começar a votação e decidiu ceder o Poder da Chama Vermelha para Jojo, que determinou os rumos do quarto roceiro no jogo entre Biel, Juliano e Lidi. Já a peoa ficou com o Poder da Chama Verde para si.
Dessa forma, com o Poder da Chama Verde em mãos, Raissa pôde anular dois votos dos peões e seu voto foi multiplicado por dois no peão escolhido por ela na votação. No caso, Victória foi seu alvo para votar.
Com isso, os peões Juliano, Mateus e Mirella vão disputar a Prova do Fazendeiro nesta quarta-feira (21) para escapar da eliminação na quinta-feira (22). Luiza não disputará o desafio por ter sido vetada por Juliano.