A PRF esclareceu ainda ser importante que os cidadãos verifiquem a procedência dos veículos antes de realizarem a compra.
Um homem foi preso e vários itens provenientes do desmanche de veículos foram apreendidos.
Ao ser questionada sobre a origem do veículo a condutora informou que o veículo foi adquirido em São Luís/MA e que era de propriedade do seu irmão.
Após denúncia sobre o assalto ao número de emergência da PRF (191), os policiais, durante ronda, visualizaram o veículo abandonado às margens da rodovia BR 316.
Neste final de semana, cerca de 100 policiais civis de diversas unidades participam da operação.
A mulher, que se apresentou como advogada, informou que adquiriu o veículo há dois meses em uma loja de venda de veículos em Teresina.
Diante dos fatos, o homem e o caminhão foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Piripiri para a adoção dos procedimentos legais
A polícia investigava uma quadrilha envolvida em roubos e vendas de veículos roubados.
Os policiais estavam realizando trabalho de rotina, quando abordaram o veículo de luxo.
A mulher, que é natural de Teresina e trabalha como representante comercial, informou que o bem era de propriedade do seu namorado
Eles conseguiram roubar, além do automóvel, R$ 2.400 em dinheiro, cartões, mercadorias e sacaram R$ 100 da conta da comerciante.
Após causar a colisão, a mulher abandonou o veículo e fugiu.
Um outro veículo foi localizado com diversos objetos, como placas, capas de colete e ferramentas. A investigação dos casos ficará a cargo da Greco, que vai apurar a correlação dos fatos.
O carro ficou muito danificado com o capotamento.
Câmeras de segurança registraram toda a ação dos criminosos; vídeo!
A ação teve como principal objetivo a identificação e recuperação de veículos retidos administrativamente por outros órgãos.
De acordo com as informações, o suspeito foi preso no momento em que trocava a placa de uma moto com restrição de roubo/furto.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma popular presencia o momento em que o criminoso é preso e afirma que na região os bandidos desmancham o veículo horas após o roubo.
Junto com as ações citadas acima, e com apoio da SEJUS-PI, foram cumpridos seis mandados de prisão no Sistema Penitenciário Estadual, todos de crimes ocorridos na capital.
O homem de 43 anos informou aos policiais que havia locado com outra pessoa o veículo para a realização do serviço.
A prisão foi realizada por policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco em conjunto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais - Core.
Na ação criminosa os meliantes levaram uma bolsa contendo vários pertences e uma motocicleta modelo Yamaha Facto, de cor preta, pertencente às vítimas.
O caso ocorreu na madrugada deste sábado (05).
Na manhã desta segunda - feira (08/07) o veículo modelo , modelo Pálío Weekend, preto, placa OEC-9414, foi encontrado no mesmo bairro onde foi roubado.
O veiculo roubado foi abandonado pelos criminosos em uma rua do bairro Renascença, também na zona Sudeste da capital.