O Estado registrou 14 mortes e 657 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas
Serão disponibilizadas 67 mil doses de vacina para a campanha nestas regiões, que encerra a etapa urbana na capital. Nos dias 24 e 31 de outubro acontece a vacinação na zona rural.
Em Teresina, 22 salas estarão abertas das 8h às 17h para que crianças e adolescentes, até os 15 anos de idade, possam tomar as doses que estão em falta no seu esquema vacinal.
Estarão abertas ao público as 22 UBSs para atendimento de síndromes gripais e outras cinco irão funcionar para demandas gerais em saúde, das 7h às 19h.
O objetivo é proporcionar o serviço de Atenção Básica em Saúde para aquele público que não pode comparecer às unidades durante a semana.
Segundo dados da FMS, as UBSs do município realizaram um total de 34.176 atendimentos no mês de abril. Já no mês de agosto foram registrados 79.746 atendimentos, o que representa um aumento de 43% neste período de tempo.
Sendo seis deles de Influenza A H1N1 e 37 de Covid-19.
Em Teresina, a FMS segue imunizando apenas pessoas pertencentes aos grupos prioritários da campanha
As medidas mais restritivas adotadas pela Prefeitura, principalmente aos finais de semana, podem ter influenciado na queda do índice de deslocamento.
A vacina estará nos postos disponíveis aos públicos prioritários enquanto durarem os estoques.
Essa vacina não têm eficácia contra o novo coronavírus e sim contra a gripe, doença respiratória causada pelo vírus influenza e que pode ser fatal.
Em três meses, o novo coronavírus já infectou mais de 5 mil pessoas em Teresina, enquanto apenas 104 casos de influenza foram notificados na capital durante todo o ano de 2020.
A estratégia tem por objetivo fortalecer a atenção básica neste momento de pandemia da Covid-19.
A segunda etapa da Campanha de vacinação contra a gripe será voltada aos doentes crônicos
Assim, a segunda etapa da Campanha inicia para vacinar outros públicos.
O Estado possui 2432 casos descartados
A meta municipal estabelecida é vacinar 100% desse público considerado de risco para a Covid-19.
Até o dia 11 de abril, foram realizados 2.785 exames de infecção respiratória, dos quais 167 deram positivos para outros vírus que não eram o da Covid-19.
O objetivo da vacina é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.
O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus.
Suspeitos estão em Teresina, Barreiras e Parnaíba, a maioria (oito) na capital. Outros sete casos foram descartados
Os postos de saúde de Teresina estão com a vacina do sarampo disponível para o público-alvo, que inclui pessoas entre 5 e 19 anos e de 30 a 59 anos.