Casos ativos de Covid-19 devem ser registrados até 2021, afirmou Dimas Covas
Para professora da Unifesp, Lily Yin Weckx, contexto de pandemia exige maior velocidade nas pesquisas ao redor do mundo
Segundo o Ministério da Saúde são 3.164.785 casos confirmados
Doses estão sendo produzidas na China e serão enviadas ao Instituto a partir de outubro. Segundo Dimas Covas, uso dependerá de resultado dos testes clínicos e autorização da Anvisa. Ele mantém previsão de início da vacinação a partir de janeiro, conforme anunciado pelo governo no final de julho.
O governador Wellington Dias se reuniu com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em Brasília, para discutir pautas de abrangência federativa.
Programa nacional russo de vacinação em massa está previsto para começar em outubro.
O governo decidiu apostar no estudo elaborado pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.
"Todos os processos de controle de qualidade e validação já se iniciaram. Então, poderemos ter a vacina”
Brasil já participa de testes conduzidos por Oxford/AstraZeneca, Sinovac Biotech e pela parceira Pfizer/BioNTech.
Esta é a terceira e última fase de testes; 30 mil voluntários sem coronavírus receberão dose da vacina e serão monitorados para atestar a eficácia da imunização.
Voluntária tem 27 anos. Os testes serão realizados em 12 centros de pesquisa de cinco estados e do Distrito Federal. Em São Paulo, serão testados 890 profissionais de saúde.
Os testes fazem parte de uma parceria com o Instituto Butantan
Vacinas serão levadas para o Instituto Butantan. O Butantan é um dos 12 centros no país que conduzirão o estudo com 9 mil voluntários.
Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, afirmou que espera concluir aplicação em voluntários até setembro
O projeto teve início logo que os principais casos de Covid-19 foram registrados no Brasil
A pesquisa é uma das mais avançadas no mundo, e está na fase 3, a última etapa, com testes em humanos. Expectativa é conseguir registro emergencial, que leva ao menos 12 meses.
Segundo o Ministério da Saúde são1.623.284 casos confirmados
Em todo o Brasil, serão escolhidos 9 mil voluntários distribuídos por diversas regiões do país. Apenas profissionais de saúde poderão participar do estudo.
Ainda segundo a pasta, 876.359 estão recuperados e 636.380 em acompanhamento.
A CoronaVac está na sua terceira fase de testes e terá 9 mil voluntários como estudo
País é um dos primeiros a receber as doses
A partir de junho, Brasil integra projeto global para desenvolver imunização contra o novo coronavírus Sars CoV-2. Será o primeiro país fora do Reino Unido a realizar os testes.
Embora a vacina contra a gripe não seja diretamente efetiva contra a Covid-19, a imunização ampliada, segundo o ministério, é fundamental para reduzir a capacidade de contaminação nos próximos meses
O morador de São Paulo, de 61 anos, infectado com coronavírus permanece em isolamento domiciliar
Com a vacina da gripe, os pacientes que chegarem às unidades de saúde com sintomas gripais e informarem que tomaram a vacina irão facilitar o diagnóstico do coronavírus, já que as doenças contempladas na vacina não serão consideradas. País teve 1º caso confirmado nesta quarta (26) pelo Ministério da Saúde.