O total desde o início da pandemia é de 30.564.536 casos e 664.139 óbitos, conforme divulgado no boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.
Com diversas salas de vacina, nove serão para vacinação exclusiva Covid e 78 para vacinação de rotina do calendário nacional de vacinação.
No Brasil, duas vacinas são liberadas para crianças. A Pfizer, a partir dos 5 anos de idade, e a CoronaVac, a partir dos 6.
De acordo com dados do vacinômetro, 81,80% das crianças de 5 a 11 anos do Piauí já receberam a primeira dose e 45,98% a segunda dose.
A mudança também força gestores federais, de estados e municípios, a adequarem regras ligadas à Espin.
O vírus Influenza ter muitas cepas diferentes, a exemplo do novo coronavírus o que acaba sendo necessário a imunização anual
A Covid-19 continua sendo a doença que mais mata no país, apontam dados mais recentes dos cartórios de registro civil
O país está há 15 dias com a média móvel de mortes abaixo de 200. Nove estados não registraram mortes nas últimas 24h
Até agora, o país contabiliza 661.258 mortes e 30.152.402 pessoas com a infecção.
Na oportunidade, o gestor também renovou sua imunização contra a gripe e recomendou que toda a população apta procure os postos de vacinação.
De acordo com dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o último registro de óbito por Covid-19 foi no dia 28 de março.
Em todo Brasil com ao menos uma dose, agora são 81,9% do total; País aplicou um total de 384 mil doses nas últimas 24 horas
A medida está sendo avaliada com a Anvisa e os ministérios da Justiça, Infraestrutura e Casa Civil
Auxiliares do ministro dizem que as mudanças devem ser graduais e que a discussão sobre encerrar a emergência sanitária deve se estender por abril.
Esta é a primeira vez de desde julho de 2020 que nenhum estado brasileiro apresenta ocupação superior a 60% para internação de pacientes com Covid-19.
Os casos da doença também estão apresentando uma tendência de queda com a média móvel de 67 casos, na última semana.
Cerca de 250 mil pessoas dessa faixa etária estão aptas a tomar a quarta dose contra a Covid-19 na capital paulista, segundo estimativa da Secretaria Municipal da Saúde.
O registro de doses de reforço no Estado chama a atenção da Secretaria de Estado da Saúde por registrar apenas 34,79% de pessoas com a dose de reforço
Segundo o governador Ibaneis Rocha, a decisão foi tomada devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19.
A discussão já ocorre em outros estados, mas é controversa; a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) diz que a decisão é precipitada
No Brasil, a dose de reforço está disponível para toda população acima de 18 anos, que recebeu a segunda dose há 04 meses.
Diretoria Colegiada aprovou a autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental.
O Ministério da Saúde contratou 105 milhões de doses da vacina da instituição para este ano, sendo 45 milhões de doses da vacina nacional
Esses números colocam o Piauí entre os três estados que mais vacinaram no Brasil.
O levantamento ouviu 2.193, o que representa 39,4% dos Municípios, entre os dias 14 e 17 de fevereiro.