Eleitores da capital piauiense enfrentam filas mais curtas em comparação com primeiro turno, realizado no dia 2 de outubro.
Ao todo, são 3.339 locais de votação no Piauí; destes 3.037 são no interior do Estado e 302 na capital, Teresina.
sorteio das vinte e três (23) seções eleitorais, dentre as 8.963 seções efetivas de todo o Estado, cujas urnas eletrônicas de votação serão auditadas publicamente
Neste ano, alcançou seu nível mais alto, atingindo 100%.
O Setut informou que a Prefeitura de Teresina se comprometeu em custear o serviço gratuito a ser realizado pelas empresas.
Não houve nenhuma impugnação ou recurso a respeito do resultado das eleições do último dia 02.
A Justiça julgou como não prestadas as contas do Partido da Causa Operária (PCO). Lourdes Melo não apresentou justificativa ao TRE, permanecendo inerte.
As ocorrências envolveram os crimes de propaganda eleitoral ilegal; compra de votos e uma ocorrência envolvendo uso de celular na cabine de votação
Essa decisão fica a cargo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cada estado e do Distrito Federal
O serviço foi aperfeiçoado tornando-se mais preciso e eficiente, sem duplicidade de atribuições e funções junto a outros serviços disponibilizados pelo TRE-PI para a mesma finalidade.
No total, esses municípios piauienses somam 143.258 habitantes e 160.875 pessoas aptas a votar – resultando em um excedente de 17.617 eleitores.
O sorteio e ambos os procedimentos de auditorias serão efetuados pela Comissão de Auditoria.
Rafael Fonteles (PT) lidera com 52,66% dos votos válidos; em segundo lugar Silvio Mendes (UB) soma 43,21%
Três dessas 23 urnas de seções sorteadas para auditoria serão auditadas, publicamente, na própria seção eleitoral, a partir das 7h da manhã do domingo
A cerimônia foi conduzida pelo Presidente do TRE-PI, Desembargador Erivan Lopes, e teve a presença do Diretor Geral, Danilo Carvalho Franco Pereira.
Esclareceu pontos com relação à propaganda irregular, crime de boca de urna, corrupção eleitoral e as atribuições do Poder de Polícia no dia da eleição
O plano estratégico foi entregue ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) nessa segunda-feira (26)
A pleiteante do Partido da Causa Operária pode recorrer do indeferimento; com isso, sua campanha segue normalmente.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou, na última sexta-feira (23), a lista atualizada para facilitar a chegada do eleitor às urnas.
Candidata Gessy Lima participou de sabatina nesta sexta-feira, 16, na TV Jornal.
Não constarão nas urnas as candidaturas indeferidas com trânsito em julgado e aquelas decorrentes de renúncia
Nas ações aos quais Gessy é alvo, alega-se que o prazo para comunicar os filiados da convenção não teria sido respeitado.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) informará as eleitoras e eleitores piauienses, de modo unificado
A desembargadora-presidente do TRT-22, Liana Ferraz, falou da evolução no fornecimento da informação de maneira clara e organizada
O pleito majoritário escolherá o novo comandante do Executivo Estadual até 2026.