A operação acontece em Teresina e nas cidades de Picos, Oeiras, São Raimundo Nonato, Guadalupe e Luzilândia.
O condenado estava na fila da agência bancária aguardando para sacar o auxílio emergencial do governo federal quando foi preso.
A ação aconteceu no Residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina. Após denúncia anônima, o homem foi preso e levado à Central de Flagrantes.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Campo Maior
Os agentes realizaram apreensão de um tablete de cannabis sativa e 23 invólucros de cocaína (crack), além de balança de precisão e dinheiro.
O acusado já havia sido preso pela PRF no estado do Mato Grosso com um mandado de prisão em aberto em 2017 e pela Polícia Civil do estado do Piauí em 2016.
O menor foi abordado por policiais Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial - BPRONE, após apresentar atitude suspeita ao avistar a viatura policial.
Operação investiga uso de documentos falsos para aquisição de armas de fogo e tráfico internacional de entorpecentes em Teresina
O homem foi encaminhado juntamente com a droga até à Central de Flagrantes na cidade de Picos para os procedimentos necessários.
Indagado pelos policiais, o jovem informou que foi contratado para levar o carro do estado do Pará até a cidade de Teresina, porém não informou para quem entregaria o veículo.
Os acusados foram encaminhados para a Central de Fragrantes de Teresina.
O pedreiro estava sendo investigado há dias, após a polícia receber várias denúncias de que uma residência estava sendo utilizada como ponto de venda de entorpecentes.
Dentre os presos está um casal que supostamente seriam os responsáveis pela residência foco da operação.
Com o acusado foi apreendido uma porção de skank, também conhecida como super maconha, além de cocaína e uma pistola .40 com com 16 munições com registro da Polícia Civil do estado de São Paulo.
Com os indivíduos, foi apreendido duas armas de fogo, drogas e celulares.
Os corpos foram levados em um veículo do Corpo de Bombeiros do Piauí em cortejo ao cemitério do Renascença.
Ele confirmou a ocorrência, mas afirmou não ter conhecimento do mandado de prisão.
A prisão aconteceu durante uma ação de cumprimento de mandado na residência de uma mulher suspeita.
O acusado foi autuado por desacato a autoridade e tráfico drogas.
Em vídeo enviado a imprensa, o delegado Matheus Zanatta informou que o criminoso é considerado de alta periculosidade e possui uma longa ficha criminal.
Durante as buscas, os policiais encontraram e apreenderam substâncias assemelhadas à crack e cocaína e outras pessoas foram flagradas consumindo drogas no interior da residência.
A prisão ocorreu durante uma abordagem policial no bairro Nova Brasília na zona Norte de Teresina.
A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (27/03)
A operação foi realizada após averiguar uma série de denúncias de comercialização de drogas na residência.
No local havia quatro crianças, filhos da mulher, uma delas escondia dinheiro em suas partes íntimas.