Todos os conduzidos foram autuados em flagrante delito na sede da DEPRE, sendo encaminhados posteriormente à Central de Flagrantes de Teresina.
Com ele, foram apreendidos mais de R$ 13 mil em espécie, balança de precisão, uma grande quantidade de drogas como skunk e maconha embalada em formato de charuto.
Durante as buscas, a DEPRE localizou na residência 274 invólucros de “crack”, balança de precisão, além de quantia em dinheiro trocado.
A operação acontece em Teresina e nas cidades de Picos, Oeiras, São Raimundo Nonato, Guadalupe e Luzilândia.
O condenado estava na fila da agência bancária aguardando para sacar o auxílio emergencial do governo federal quando foi preso.
A ação aconteceu no Residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina. Após denúncia anônima, o homem foi preso e levado à Central de Flagrantes.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Campo Maior
Os agentes realizaram apreensão de um tablete de cannabis sativa e 23 invólucros de cocaína (crack), além de balança de precisão e dinheiro.
O acusado já havia sido preso pela PRF no estado do Mato Grosso com um mandado de prisão em aberto em 2017 e pela Polícia Civil do estado do Piauí em 2016.
O menor foi abordado por policiais Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial - BPRONE, após apresentar atitude suspeita ao avistar a viatura policial.
Indagado pelos policiais, o jovem informou que foi contratado para levar o carro do estado do Pará até a cidade de Teresina, porém não informou para quem entregaria o veículo.
Com o acusado foi apreendido uma porção de skank, também conhecida como super maconha, além de cocaína e uma pistola .40 com com 16 munições com registro da Polícia Civil do estado de São Paulo.
Com os indivíduos, foi apreendido duas armas de fogo, drogas e celulares.
Os corpos foram levados em um veículo do Corpo de Bombeiros do Piauí em cortejo ao cemitério do Renascença.
Ele confirmou a ocorrência, mas afirmou não ter conhecimento do mandado de prisão.
O acusado foi autuado por desacato a autoridade e tráfico drogas.
Em vídeo enviado a imprensa, o delegado Matheus Zanatta informou que o criminoso é considerado de alta periculosidade e possui uma longa ficha criminal.
Durante as buscas, os policiais encontraram e apreenderam substâncias assemelhadas à crack e cocaína e outras pessoas foram flagradas consumindo drogas no interior da residência.
A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (27/03)
No local havia quatro crianças, filhos da mulher, uma delas escondia dinheiro em suas partes íntimas.
Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente recebeu uma denúncia anônima que levou os policiais até os acusados.
Os dois homens respondem por Tráfico de Drogas e Associação Criminosa.
A Operação Largitio é a 7° fase da Guerra ao Tráfico.
A polícia acredita em crime por acerto de contas.
Com ela foram encontrados 209 pedras de crack enroladas em plásticos, além de uma pequena porção de cocaína.