Diversos hospitais do interior têm boa estrutura e não fazem as cirurgias porque faltam profissionais e equipamentos.
O Sistema Unimed Teresina decidiu pelo retorno das cirurgias eletivas nas clínicas especializadas em atendimento oftalmológico e de otorrinolaringologia da rede credenciada.
Para estes grupos, a vacina é do laboratório Pfizer, que está disponível em pontos específicos estabelecidos pela FMS
A defesa foi feita pela Procuradoria Jurídica da FMS, que argumentou que se a liminar fosse mantida causaria graves danos na rede municipal de saúde.
Até o mês de abril, já foram identificadas 519 ocorrências de pipas na rede, quase 10 vezes mais quando comparadas a 2020.
Além disso, o estado também receberá amanhã (19), mais 9.360 doses da Pfizer.
A fundação está aplicando a vacina da Pfizer para quem fez agendamento através do site
Além destes grupos, a vacinação contra a Covid-19 prossegue para gestantes e puérperas portadoras de comorbidades.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacina da Pfizer requer estrutura complexa para a aplicação das doses e agradece o apoio recebido.
Para pessoas com deficiência permanente, é pedido um laudo médico que comprove sua condição
As pessoas pertencentes a esses grupos podem acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e agendar o recebimento de sua primeira dose para o período de 17 a 22 de maio.
O COE Municipal reforçou mais uma vez a importância do município seguir vigilante quanto ao uso de máscara e álcool em gel
Ao todo, serão oito miniusinas no Piauí utilizando a luz do sol como matriz energética
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que a população deve ficar tranquila quanto aos atendimentos na rede municipal
Os dados internacionais apontam que a letalidade da Covid-19, entre os profissionais da categoria, estava em disparada antes do início da vacinação
A Fundação Municipal de Saúde reabriu nesta terça-feira (11) o cadastro para a vacinação contra a covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades.
A inscrição é feita pela internet e é possível agendar o recebimento da dose para uma das sete salas de vacina específicas para a imunização definidas pela FMS.
O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, informou que a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) já está construindo um fluxo de pacientes.
O Piauí foi contemplado com a habilitação de leitos para pacientes com Covid-19 em oito municípios
A FMS mantém 6 hospitais e a maternidade do bairro Promorar com atendimento a pacientes infectados com o coronavírus.
Nessa etapa inicial, foram 1920 vagas abertas por quatro dias em 5 salas localizadas em hospitais da capital.
Dos leitos existentes no Piauí para atendimento à Covid-19, há 1.187 ocupados.
Entre os hospitais citados no levantamento, cinco estão localizados na capital e os outros sete no interior do estado. Confira a lista:
A FMS garantiu que todas as doses foram utilizadas antes do prazo e que não houve estoque desse lote no município após a data de vencimento.
Os primeiros a receber as doses foram das cidades de Parnaíba e Floriano