Os primeiros sintomas, como cansaço, dor no corpo e coceiras, surgiram ainda no final de maio, dias depois de ele chegar ao Brasil de uma viagem à Europa.
O caso suspeito é de um homem de 30 anos, sem histórico de viagens, que chegou a uma unidade hospitalar, na última quarta-feira (8), na Região Metropolitana de São Luís, apresentado sintomas.
Terapia foi acompanhada por equipe da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Caso foi tema de artigo em revista científica internacional.
Prefeitura de São Paulo também monitora o estado de saúde de uma mulher de 26 anos hospitalizada com suspeita de ter contraído.
A Vigilância em Saúde do Piauí está em alerta para casos de ‘varíola dos macacos’ que tem colocado o mundo em atenção
Lulinha Silva, como é mais conhecido, deixa esposa e um filho. A família, neste momento de dor, está providenciando o translado do corpo
A doença pode evoluir para fase crônica com dores persistentes nas articulações que se assemelham às doenças reumáticas
Outros três casos da doença estão em investigação pelo Ministério da Saúde sendo um em Porto Alegre, um no Ceará e outro em Santa Catarina
Os especialistas afirmam que por isso as relações sexuais desempenham um papel central na disseminação do vírus
O levantamento aponta que, ao todo, 12 exames foram solicitados.
Até agora, existem mais de 200 casos confirmados ou suspeitos em cerca de 20 países onde o vírus não circulava anteriormente.
Doença é altamente contagiosa, grave (podendo levar à morte) e única forma de prevenção é a vacina
O homem chegou na Alemanha após viagem com origem em Portugal, com passagem pela Espanha, e estava há uma semana em Munique
Até o momento, foram relatados casos no Reino Unido, Portugal, Espanha, Itália e Suécia, na Europa, além de um caso nos Estados Unidos
Os dados representam uma admissão sem precedentes de um surto "explosivo" em um país que não havia relatado casos confirmados anteriores desde o início da pandemia
Segundo a entidade, as doenças inflamatórias intestinais atingem mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo e não têm cura
A mesma espécie deste peixe foi encontrado por um pescador na manhã de quinta-feira (28), no mês de abril, na praia de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.
Casos da doença em alta têm lotado as urgências dos hospitais. A dengue em crianças merece atenção redobrada dos pais.
São mais de mil mortes por dia, cerca de 46 por hora, 1 morte a cada 1,5 minutos (90 segundos).
Em razão da mudança, o trecho que compreende as ruas Félix Pacheco e São Pedro será interditado para tráfego de veículos.
A última vez em que o Estado registrou casos da doença foi no ano de 2019, com 3 pessoas infectadas.
O gestor municipal está de repouso e tomando remédios indicados por médicos em casa.
A reportagem do Jornal Meio Norte percorreu os bairros de Teresina e encontrou lixo acumulado e água parada
A vítima é uma mulher, de 45 anos, que estava internada em uma unidade de saúde pública e era portadora de várias comorbidades.
A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypit, reconhecido facilmente pelas pintas brancas nas pernas. O inseto também trasmite a zika e a chikungunya.