Dorival também confirmou a escalação da Seleção Brasileira para a partida contra os venezuelanos
O técnico Dorival Júnior mantém os pés no chão, apesar de o Brasil enfrentar o vice-lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas nesta quinta-feira.
Fabrício Bruno foi chamado pelo técnico Dorival Júnior após a lesão de Éder Militão, do Real Madrid.
O jogador do Real Madrid reconheceu o momento difícil da equipe, mencionou a falta de confiança coletiva e pediu paciência para que o time se adapte à metodologia do técnico Dorival Júnior.
O Brasil vive um momento difícil, com três derrotas consecutivas nas Eliminatórias.
Ainda são aguardadas as chegadas de Vini Jr., Endrick, Militão, Rodrygo, Bruno Guimarães, Alisson, Danilo, Beraldo e Marquinhos.
Aos 29 anos, William está em excelente fase com o Cruzeiro, tendo participado de 42 jogos na temporada, nos quais marcou quatro gols e forneceu nove assistências.
Diante desse cenário, é improvável que Diniz permaneça no cargo além de junho de 2024.
Outro jogador que não deve ser convocado é o atacante Gabriel Jesus, que foi diagnosticado com um problema muscular pelos médicos do Arsenal.
Os jogadores convocados por Fernando Diniz se juntarão à delegação brasileira ao longo do dia de segunda-feira.
O Brasil detém o recorde da maior goleada, já que no ano 1977, venceu a Bolívia por 8 a 0, com destaque para Zico, que marcou quatro gols.
A possibilidade segundo ele existe, mas o momento para pensar sobre isso será apenas depois da Copa do Mundo do Catar
Não à toa, ele lidera boa parte das estatísticas ofensivas do torneio.
Já classificada para a Copa do Mundo, Seleção Brasileira faz última partida em casa antes do Mundial. Time está praticamente confirmado, com exceção a Antony, que é dúvida
Após enfrentar o Chile, o Brasil irá viajar para jogar contra a Bolívia, na altitude de La Paz, em duelo que ocorre na próxima terça-feira.
Com o resultado, o Brasil, que ainda não perdeu um jogo sequer nas Eliminatórias, foi a 39 pontos, mantendo os quatro de vantagem para a Argentina
Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, Tite não revelou a equipe que irá a campo, mas indicou a presença de alguns jovens entre os titulares.
Em empate com o Equador, mais uma vez ataque não esteve inspirado e treinador ainda viu expulsão boba de Emerson Royal no primeiro tempo. Fred, por sua vez, foi bem
Questionado sobre este quesito, Tite saiu em defesa dos jogadores mais experientes do elenco e citou como exemplos Thiago Silva (37) e Daniel Alves (38).
Com campanha de 11 vitórias e dois empates, a Seleção Brasileira contabiliza 35 pontos ganhos e lidera as Eliminatórias Sul-Americanas
Com 34 pontos em 12 partidas, a Seleção lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, seguida pela Argentina (25)
Determinação das chaves do torneio acontecerá após congresso da entidade em Doha, no Catar
O resultado levou a Seleção Brasileira aos 31 pontos e encaminhou a classificação para o Mundial do Catar.
A delegação foi recepcionada por torcedores na porta do hotel em que ficará hospedada. Crianças estiveram presentes no local e receberam o autógrafo de Neymar.
Com 24 pontos, seis a mais que a Argentina, a Seleção Brasileira lidera o torneio classificatório à Copa do Mundo de 2022