A Policial Militar do Maranhão reagiu e realizou disparos contra os indivíduos, que abandonam a moto e fugiram correndo.
O indivíduo alvo do mandado de busca e apreensão não se encontrava no imóvel no momento do cumprimento da ordem judicial.
Durante o assalto, um motoqueiro que passava pelo local interveio e efetuou disparos na direção dos criminosos.
A prisão ocorreu no bairro Porto Alegre, na zona sul de Teresina, no momento que o acusado caiu em uma blitz.
O homem de 24 anos possuía um mandado de prisão expedido em maio de 2022 e estava foragido da Justiça do Piauí
A decisão publicada deste domingo (26), foi assinada pela juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da Central de Inquéritos de Teresina
O preso foi conduzido para Central de Flagrantes, onde foi autuado pela prática do crime de roubo.
Segundo o delegado Célio Benício, o acusado será autuado na Central de Flagrantes e contra ele já havia indiciamentos por outros crimes de roubo
O delegado ainda chegou a efetuar um disparo de arma de fogo, mas o criminoso conseguiu fugir em uma motocicleta
Durante a operação, deflagrada na manhã desta sexta-feira (24), foram apreendidas várias armas, munições, drogas e um veículo roubado.
No início da manhã, um adolescente de 17 anos foi apreendido sob suspeita de envolvimento no roubo do carro que foi usado pelos criminosos que assassinaram a jovem
Conforme as informações, a dupla foi presa em cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Diante do exposto a equipe realizou uma vistoria aprofundada no veículo, constatando que a motocicleta estava com seus elementos identificadores adulterados e se tratava de um veículo clonado.
Após ser conduzido até a central de flagrantes, A.P.S, foi reconhecido por outra vítima que teve sua motocicleta roubada.
Quando a equipe da Força Tática chegou no local, o suspeito do crime já estava contido por populares.
O padrasto de Gustavo Wellington informou que ele era usuário de drogas e que já havia sido internado em uma clínica.
De acordo com a investigação, a vitima teve a arma apontada em direção a sua cabeça, carteira e celular roubados, assim como a sua motocicleta.
O suspeito chegou a pousar ao lado do seu advogado com o alvará de soltura nas mãos, junto a imagem, ele acrescentou a canção “Diferenciado”, de MC Bielzin
Diante de todas as informações, os Policiais Rodoviários Federais encaminharam as três motocicletas e os dois indivíduos, até a Central de Flagrantes.
De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, o réu, juntamente com o menor L.S., subtraiu mediante grave ameaça uma motocicleta da vítima M.C.F.F.
Na ocasião, após os infratores empreenderam fuga com o veículo roubado, a vítima acionou a Polícia Militar que visualizou os dois indivíduos.
Uma motocicleta roubada há oito anos em Goiás e um veiculo roubado 11 dias antes no Maranhão, ambos recuperados pela PRF no Piauí.
A Strans reforça aos condutores que evitem estacionar nas áreas proibidas para não serem autuados
O réu cumprirá a pena inicial em regime semiaberto, sem o direito de recorrer em liberdade.
A magistrada estabeleceu a Penitenciária Irmão Guido para que F.D.S.M. inicie o cumprimento da pena em regime fechado