País bateu recorde de novos registros diários de Covid-19. Somente na Inglaterra, 27 mil estão internados com a doença, maior número desde o início da pandemia.
Sandra Lindsay foi a 1ª enfermeira a tomar a vacina nos EUA em 14 de dezembro e completou a imunização nesta segunda. Ela trabalha na UTI de um hospital em Nova York.
Idoso de 82 foi o primeiro a receber o imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceira com a farmacêutica AstraZeneca.
Números foram puxados por Estados Unidos, Reino Unido, Rússia, Brasil, Itália e Índia. Mortes passam de 1,8 milhão.
Pedido foi feito pela Fiocruz. Importação é considerada excepcional porque o imunizante ainda não foi submetido à autorização de uso emergencial ou registro sanitário.
Países estão usando as vacinas da Pfizer/BioNTech, Moderna, Sputnik V, Sinovac e Sinopharm.
Os fabricantes de medicamentos esperam obter os registros necessários na Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
As saídas e viajem estão proibidas sob pena de multa de 135 euros
Nesta terça-feira, o principal índice da bolsa de valores avançou 0,24%, a 119.409 pontos.
Governador do Colorado disse que vírus é da mesma cepa que surgiu no Reino Unido. Homem que contraiu Covid está isolado em casa, disse a autoridade.
Em coletiva, pasta traçou possíveis cenários de vacinação
Regra vale para brasileiros e estrangeiros que vierem do exterior.
Esta é a segunda vacina aprovada pelos britânicos; a primeira foi a da Pfizer.
Manchester City não revela quantos atletas testaram positivo, mas teme que vírus se espalhe ainda mais após quatro casos no Natal
Moradores de asilos para idosos e profissionais de saúde são os primeiros a receber a injeção.
Os pacientes prioritários são moradores de asilos de idosos e profissionais de saúde. Europa usa a vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech para combater a epidemia.
Mauricette, de 78 anos, recebeu a dose em Sevran, na grande região de Paris. Idosos, profissionais de saúde e pessoas vulneráveis devem ser imunizados até o final de fevereiro de 2021.
Pacientes retornaram recentemente do Reino Unido; variante B.1.1.7 pode ser mais contagiosa do que demais linhagens do Sars-CoV-2
Medicamento é chamado de AZD7442 Evita que paciente tenha covid-19 Deve ser dado até 8° dia da infecção Registro dos testes foi feito nos EUA Ajuda a prevenir por 6 a 12 meses Pode estar disponível em abril
O governador do Piauí, líder do Consórcio Nordeste, havia feito o pedido ao Ministério da Saúde na última terça-feira.
Otimista com a vacinação, o governador do Piauí pede ações do Governo Federal para auxiliar os empreendedores e facilitar a geração de emprego e renda
O monitoramento é feito pela Universidade de Oxford, no Reino Unido
Descoberta da nova variante semeou uma nova onda de pânico em meio à pandemia que já matou cerca de 1,7 milhão de pessoas.
Ryan estimou que "embora o vírus tenha se tornado um pouco mais eficiente em termos de propagação, ele pode ser interrompido"
Hancock disse que a nova variante, que não é, necessariamente, mais perigosa que as anteriores, precisa ser controlada