O evento está previsto para acontecer entre os dias 3 e 5 de junho deste ano, no Centro de Convenções de Teresina (CCT)
Já o ambulatório Provida (serviço de prevenção ao suicídio) realizou um total de 3.059 atendimentos, sendo 1.287 psiquiátricos e 1.772 psicológicos.
Sem necessidade de agendamento, os atendimentos de saúde mental são realizados em sete Centros de Assistência Psicossocial (CAPS).
Ao todo, foram investidos cerca de R$ 130 mil em melhorias da estrutura da unidade, localizada na rua Álvaro Mendes, no Centro da cidade
A entrega da reforma acontece nesta terça-feira, dia 31 de agosto, a partir das 16 horas
O ambulatório Provida funciona há quase sete anos atendendo pessoas com ideação suicida que buscam atendimento de forma espontânea
A mudança para a Rua Álvaro Mendes 1557, região central de Teresina, visa melhorar o atendimento à população
A doença é um dos problemas mais comuns da saúde mental, pode afetar inclusive aquelas que parecem viver em circunstâncias relativamente ideais
A previsão destaca que Teresina ainda terá dias nublados, com temperatura mínima variando entre 23°C e 24°C, com pancadas de chuva e trovoadas durante todo o final de semana.
O objetivo da campanha é reforçar a importância dos cuidados em prevenção ao suicídio.
A psicanalista Paula Fontenele, que atua na prevenção ao suicídio no Brasil e nos Estados Unidos, tratou sobre prevenção e como a imprensa pode abordar a temática
O suicídio é um fenômeno multifatorial, mas que pode ser prevenido
O ambulatório, que não interrompeu o atendimento presencial durante a pandemia, realizou neste período 235 atendimentos na área de psiquiatria, além de 405 atendimentos psicológicos.
O Governo do Estado decretou medidas mais rígidas para o sábado (13) e domingo (14).
Teresina tem hoje uma rede especializada em cuidados de prevenção e atendimento em saúde mental.
As taxas de suicídios, no Piauí, são elevadíssimas, e por isso evidenciam um grave problema de saúde pública. Até o momento foram registradas 327 tentativas de suicídio só este ano, em Teresina.
O suicídio é um grave problema de saúde pública, que pode ocorrer por vários fatores e, segundo a Organização Mundial de Saúde, 90% dos casos estão atrelados a transtornos mentais.
O solenidade acontecerá no dia 8 de setembro, às 15 horas, na Igreja Matriz de São José, localizada na Rua Telesforo do Vale, nº 798, Centro de Altos.
Existem 7 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que possuem equipe multiprofissional e acolhem pessoas com transtornos mentais severos.
O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (24/05)
Com uma proposta mais exclusiva, casa opta por muito espaço para poucos hóspedes
Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio
A atividade faz parte do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
O atendimento do Provida acontece de segunda a sexta
No Brasil, o índice perde apenas para homicídios e acidentes.