Para finalizar a fase pré-clínica de testes, a UFPR fechou um acordo com o governo do Paraná. No total, o estado vai repassar R$ 995 mil reais para a universidade.
Resfriado, gripe e Covid-19 são doenças se caracterizam por uma infecção do trato respiratório, mas possuem diferentes agentes causadores
O público-alvo, portanto, representará 79.744.470 milhões de pessoas. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.
O atendimento será nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) não gripais de segunda a sexta-feira.
Além das crianças, gestantes e puérperas (mulheres com 45 dias após o parto) poderá receber a vacina nesse primeiro grupo
Segundo o laboratório, uma dose da combinação (chamada Regen-Cov) administrada por injeção subcutânea pode reduzir em 81% o risco de a pessoa desenvolver um caso sintomático da covid-19.
Idosos não serão os primeiros a serem imunizados para evitar conflito com o calendário de vacinação contra a Covid-19.
Calendário priorizará grupos prioritários e vai até junho
À medida que o município recebe mais doses, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá informar quais públicos alvos receberão a imunização.
Com a chegada de novas doses da vacina, o público-alvo será imunizado com a primeira dose
Recebem a vacinação também idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde e agentes de segurança pública.
Segundo a prefeitura, adultos acima de 18 anos com comorbidades devem ser vacinados até o próximo sábado (10)
Policiais dizem que determinações do governo Doria são seguidas apenas em ditaduras e afirmam não confiar em vacina trazida da China.
Os idosos pertencentes a essa faixa etária poderão garantir sua primeira dose nos dias 30, 31 e primeiro de abril (terça a quinta desta semana).
Os idosos de 69 anos serão vacinados nos dias 30 e 31 em 7 pontos de drive thru espalhados pela cidade, das 9h às 17h.
A estimativa para esta nova etapa é que cerca de 9 mil pessoas de 69 e 68 anos sejam vacinadas.
As duas novas faixas etárias foram incluídas no plano de vacinação contra a Covid-19 em Teresina
O gestor de 74 anos, que é médico, tomou a dose do imunizante no posto drive thru instalado no Terminal do Livramento, zona Sudeste da capital.
Imunização de policiais começa no dia 5 de abril e a de educadores, no dia 12. Anúncio foi feito pelo governo de São Paulo nesta quarta-feira (24). Estado também antecipou para sexta (26) início da vacinação de idosos entre 69 e 71 anos.
Os dez postos de drive thru irão funcionar das 9h às 17h para atendimento desse público.
13% da população chilena já foi imunizada com as duas doses da vacina, o que garante a proteção completa contra o coronavírus.
Usando um modelo conservador, projeta-se que o país chegará a 70 mil casos diários na média móvel na semana que vem.
Variante brasileira é mais transmissível e pode causar reinfecção
Pesquisa mostra que cerca de 127 mil vidas seriam poupadas até o fim de 202 se Brasil tivesse começado vacinação em janeiro
A FMS começou a vacinar hoje, 05, os idosos de 83 e 84 anos. Amanhã (06) serão vacinados os idosos de 81 e 82 anos. Eles deverão ir aos pontos de drive thru de 9 às 13h.