O prefeito voltou a defender que haja um isolamento rígido nas próximas duas semanas, para que a retomada seja segura e ocorra logo no início do mês
Para a retomada econômica, prefeito de Teresina voltou a defender lockdown para que o processo se dê de forma segura e ainda no início do mês que vem
A prefeitura autorizou a abertura das atividades em dias alternados
Entre os 10 óbitos registrados, sete apresentavam doenças crônicas como diabetes, hipertensão, obesidades, hipotireoidismo e problemas renais.
Teresina mostra um melhor desempenho geral que estado do Piauí e também o Brasil
Os dados foram atualizados pela Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e estão disponíveis para consulta pública no endereço eletrônico http://www.painelcovid19teresina.pmt.pi.gov.br/.
Capital se destacou por fazer busca ativa de familiares que residem na mesma casa de pessoas com Covid-19.
Segundo a secretária, o distanciamento social obrigatório registrou aumento exponencial nas situações de violência de gênero.
Os dados são do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que notificou também seis novos óbitos pela doença.
Bairro da zona Sul também é o que mantém o maior número de óbitos; Mocambinho aparece na sequência.
Até o momento, somente quatro profissionais se apresentaram na convocação para o hospital do HUT.
Firmino defenderá 'lockdown forte' nas próximas duas semanas em Teresina.
O presidente da FMS informa que a Prefeitura de Teresina já instalou também 28 leitos de UTI para Covid-19 no HUT e 05 no Hospital do Monte Castelo.
Neste sábado, Teresina notificou 109 novos casos de COVID-19.
Nesta quinta-feira, 11 de junho, o prefeito disse que amanheceu bem melhor e mais disposto.
A FMS pede que a população faça sua parte cumprindo as medidas de isolamento, que já se mostraram efetivas no combate ao novo coronavírus.
Além dos trabalhadores terceirizados, mais 700 servidores do município serão testados até sexta-feira (12), entre eles servidores da educação e dos demais órgãos que não haviam sido submetidos ao testes no mês passado.
Diante do aumento da curva, a Prefeitura de Teresina tem ampliado a rede de saúde para o atendimento de síndromes gripais.
Desta vez, são 15 enfermeiros diaristas e 30 técnicos de enfermagem, que irão atuar na atenção básica do município.
São obrigados a realizar os testes os estabelecimentos em funcionamento, que são serviços essenciais, incluindo aqueles prestadores de serviços na área de saúde.
Piauí tem 15 mortes em 24 horas e total sobe para 239, segundo boletim da Sesapi deste sábado (06).
Barreiras, testes e busca ativa: como o Piauí se blindou da covid-19 no Nordeste
O Governo do Estado pretende alinhar o regramento com as prefeituras dos municípios para o retorno gradual das atividades.
Com um aumento no atendimento de casos de síndromes gripais, a Prefeitura teme a importação do vírus
Teresina iniciou junho batendo um recorde no número de pacientes infectados.