A região segue recebendo uma intensificação na segurança com mais abordagens e rondas policiais.
Para o Comandante do Policiamento Metropolitano II , Coronel Adonias, a Polícia Militar está preparada para levar mais segurança e tranquilidade aos piauienses.
A base contará com quase o dobro do efetivo da região, com rondas e abordagens para coibir a criminalidade na área e garantir segurança para os moradores locais.
De acordo com a Guarnição da Polícia Militar, Ana Carolina teria deposto contra o suspeito, ficando a mercê dos comparsas que a mataram na manhã desta quinta-feira (27).
Segundo a PM, o bairro em que ocorreu a prisão, é conhecido por ser utilizado por criminosos para a comercialização de entorpecentes.
A PM iniciou as buscas e encontrou o trio em um local específico, onde duas pessoas estavam dentro do carro realizando uma entrega de drogas para um terceiro indivíduo.
Nesta segunda-feira (24), um outro suspeito de participação nos assassinatos, L.B.F. de 25 anos, foi preso em flagrante no Povoado Volta.
De acordo com o delegado Célio Benício, Gerente de Policiamento do Interior, as vítimas são um pai, dois filhos e um funcionário.
Durante a reunião, foram discutidas as metas do governo para essas regiões e os novos investimentos estruturais que serão realizados em cada município
Foram feitas as apreensões e conduções até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis
Os dois homens eram visitantes da família de agricultores e estavam dormindo quando os criminosos invadiram a casa e começaram execução.
Durante a solenidade, o Comandante Geral da PMPI, Cel Scheiwann Lopes, realizou a entrega de quatro viaturas e duas motocicletas
Indivíduos, ao perceberem a aproximação da polícia, evadiram-se e deixaram a droga para trás
A expectativa é que seja um feriado de paz e sem intercorrências, assim como no período da semana santa.
A ação, realizada na manhã desta quinta-feira (20), contou com rondas, abordagens, ações operacionais, blitzen nas proximidades de creches e escolas.
O anúncio vem após supostas ameaças de ataques em instituições de ensino na data de hoje.
Na última sexta-feira (14), um menino de apenas 11 anos foi apreendido pela Polícia Civil com uma arma de fogo, calibre 38, dentro de uma unidade escolar.
A medida visa reforçar o trabalho de policiamento e gestão, além de ocupar os territórios e combater a criminalidade em toda a região.
A SSP-PI também realizou a remoção de pichações feitas por supostos faccionados na região.
A ação foi iniciada em resposta às ações de criminosos diante da morte de dois homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de assalto contra um coronel da PM.
"O objetivo é prender, mas quando o criminoso reage com abordagem, a gente tem de utilizar com a mesma força", disse o delegado da Polícia Civil, Charles Pessoa.
Também foram apreendidos carros roubados, drogas e armas, bem como combustível que teria sido utilizado para incendiar os coletivos
O Meionorte.com apurou que a equipe policial ainda encaminhou a dupla para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas eles já chegaram em óbito.
As crianças expressaram carinho e agradecimento à corporação por meio de abraços.
Com o primeiro lugar alcançado na edição, realizada pelo 20° ano pela FPBJJ, o sargento se consagrou tricampeão piauiense na categoria Master 4 Meio Pesado