Foram 65 votos favoráveis ao texto-base, contra 12 votos contrários e zero abstenções
Na pesquisa, Ciro Gomes, do PDT, ocupa a 3ª posição com 9%.
Pesquisa mostra que apoio é maior entre mais jovens, escolarizados e com maior renda. Aprovação também cresce entre pretos, pardos e pais com filhos em escolas particulares. Pesquisa ouviu 2.090 pessoas a partir de 16 anos em 130 municípios.
Nos municípios, ele está acompanhado de aliados políticos, como o Coronel Viana, pré-candidato a deputado federal.
Os ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin e Ricardo Lewandowski votaram contra devolver o mandato
Isso foi porque o ator havia dito, também em uma publicação em rede social, que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não deveria “confiar em Bolsonaro”,
Pré-candidata do MDB também conta com apoio do Cidadania. João Doria venceu prévias do PSDB em 2021, mas desistiu por falta de apoio; segundo pesquisa, Tebet tem 2% das intenções de voto.
O presidente e o ministro da Economia, Paulo Guedes, têm dialogado com o setor nos últimos dias
Ataques cresceram depois que sondagem mostrou honestidade como atributo de Lula. A pesquisa, que seria divulgada na sexta-feira (10), foi registrada no TSE
O candidato participa da Comissão da OAB-PI, o que o torna inelegível para o processo de escolha de desembargador pelo Quinto Constitucional.
No segundo turno, sua vantagem também subiu dentro da margem de erro do levantamento, e agora ultrapassa 20 pontos.
No cenário testado com mais pré-candidatos, o petista aparece com 46% na pesquisa estimulada.
O chefe do Executivo classificou ainda como "aventura" não recomendada a viagem de Philips e Pereira.
. Nesta terça-feira (7), já há uma reunião de líderes prevista para tratar do assunto.
Mato Grosso do Sul é considerado um dos maiores redutos do atual presidente.
A ação foi ajuizada pelo advogado Sigifroi Moreno, sob a alegação de que o jurista Téssio da Silva Torres não poderia ser incluído na lista.
Foi a primeira pesquisa Ipespe sem o nome do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB)
O levantamento foi realizado nos dias 25 e 26 de maio. Houve 2.556 entrevistas em 181 municípios com pessoas de 16 anos ou mais.
Senadores apontam que houve mobilização por parte dos cartórios, tabelionatos e bancos na tentativa de satisfazer seus interesses.
Maioria dos entrevistados são contra a ideia de que "o povo armado jamais será escravizado", defendida pelo presidente Bolsonaro.
Ele disse que evitará participar no primeiro turno por acreditar que receberá "pancada" de todos os candidatos em ter tempo para se defender
As saídas foram publicadas no Diário Oficial da União e ocorrem na esteira do desgaste com o caso da morte de Genivaldo de Jesus Santos
Governo do estado de Pernambuco no final da manhã desta segunda-feira, contabilizou 91 mortes e 26 desaparecidos.
Principal ministro da atual gestão, Ciro disse que o presidente da República é um democrata e demonstrou otimismo com a reeleição.
Cinco mil pessoas estão desabrigadas no estado. Principal ponto em que as buscas ocorrem é Jardim Monte Verde, região limítrofe entre a capital e Jaboatão dos Guararapes.