Há 10 vacinas, em todo o mundo, em estágio mais avançado de desenvolvimento, que já entraram em fase de estudos clínicos
Desenvolvimento laboratorial deve ser concluído ano que vem
Os satélites da ESA são usados para ajudar nesse entendimento
Atmosfera tem relação importante com a vida no planeta
Cientistas estudam os nutrientes
Sistema solar esconde surpresas
A descoberta é resultado de estudos de um grupo da Universidade Rockefeller, nos Estados Unidos, e foi publicada na Nature Medicine na última segunda-feira (25).
A droga, ainda em teste, pode encurtar o tempo de cura de pacientes com coronavírus em quatro dias, mas não melhora significativamente a taxa de mortalidade.
A suspensão temporária foi tomada até que a segurança da droga seja reavaliada
Uma equipe de cientistas da Universidade da Genebra, na Suíça, examinou anéis de árvores, pesquisou núcleos de gelo e vasculhou arquivos históricos.
O modelo prevê a trajetória de propagação do vírus ao longo do tempo
Os cientistas analisaram os sintomas e trajetórias da dependência em jogos eletrônicos durante seis anos, desde a adolescência até o início da idade adulta.
O Comitê foi citado pelo físico Luiz Davidovich, presidente da Academia Brasileira de Ciências do Rio de Janeiro, em entrevista sobre o impacto de atitudes anticientíficas e cortes no orçamento do país.
No início de abril, internautas de várias partes do Brasil e do mundo relataram, nas redes sociais, um estranho barulho que parecia vir do céu
Partículas estranhas observadas por um experimento na Antártica podem ser evidências de uma realidade alternativa em que as leis da física funcionam de maneira contrária.
Solução apresentou 90% de eficácia em experimento com 120 pacientes.
A expectativa é ajudar a sanar o problema da falta de testes
Para os pesquisadores, a criação de um dispositivo com essa tecnologia pode ajudar com o problema da falta de exames
Planeta sempre foi fonte de mistério
A contabilização desses casos ocultados das estatísticas pela subnotificação colocaria o Brasil como o novo epicentro da doença
A boa notícia é que o mundo ainda não vai acabar e não há nenhuma evidência de que alguma ameaça à humanidade tenha causado o barulho no céu.
Pesquisadores afirmam que a formulação pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de doenças como Alzheimer, Parkinson e aterosclerose.
Fenômeno está localizado a apenas 1000 anos-luz de nós e faz parte de um sistema triplo com duas estrelas que pode ser visto a olho nu.
Desenvolver produto nacional garante independência em relação à alta demanda global, avaliam cientistas brasileiros à frente dos projetos
Por meio da plataforma “Street View”, internautas podem conferir imagens em 360º dos rios, da floresta e das comunidades na Reserva do Rio Negro