Secretaria de Saúde divulgou novo boletim na noite desta sexta-feira e apresenta números crescentes com mais 12 óbitos confirmados nas últimas 24h horas.
O Estado possui 3676 casos descartados
Existe um perigo de que as infecções retomem se todas as medidas restritivas forem retiradas prematuramente, disse Lars Schaade, vice-diretor da agência responsável pelo controle de doenças.
Nesta quinta-feira (23), novos profissionais de saúde saíram de Brasília com destino a Manaus. A capital do Amazonas é uma das cidades mais afetadas pelo coronavírus, com mais de 2.800 pessoas infectadas
As secretarias estaduais de Saúde confirmam no país 50.230 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2), com 3.343 mortes. São mais de mil mortes nos últimos 7 dias.
A taxa geral de ocupação nas UTI de hospitais do estado é de 55,3% e na enfermaria de 37,4%. Já na Grande São Paulo, a taxa de ocupação de UTI é de 74% e de 57,8% nas enfermarias.
O Estado possui 2898 casos descartados
A medida de flexibilização do isolamento social devido ao coronavírus será feita em etapas
Estado tem pior taxa de incidência e de mortalidade por milhão de habitantes, segunda pior taxa de infecções do país e mortalidade acima da média nacional, o que levou seu sistema de saúde à beira do colapso.
A rede estadual de saúde mais do que dobrou a oferta de leitos para os casos de coronavírus
Secretaria de Saúde do Amazonas informou que família do paciente autorizou procedimento e o homem já foi transferido para um hospital.
Dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (21). Pacientes infectados estão em 42 cidades do Maranhão.
Sesapi disse que 15º óbito é um idoso de 79 anos, natural de Piracuruca
Secretaria de Saúde divulgou boletim na noite desta segunda-feira (20) e apresenta 1.396 casos confirmados de infectados pelo novo coronavírus.
Por falta de vagas e de pessoal, os hospitais não conseguem atender todos os pacientes
O Estado possui 2432 casos descartados
Ao todo, o Amazonas possui 6.710 leitos, entre a rede pública e privada
Único hospital da ilha não tem leitos de UTI. Policiais chegaram à ilha para garantir cumprimento do decreto de quarentena, válido a partir de segunda-feira (20).
O Estado possui 2231 casos descartados.
Em São Paulo, que tem maior concentração de casos, há 5 hospitais com todas as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) ocupadas
Wellington Dias quer reforçar rede de saúde no estado e pede que prefeitos ajudem em medidas de isolamento.
Nas últimas duas semanas, país passou por situação excepcional que médicos não conseguem explicar: uma queda dramática e inesperada na taxa diária de novas infecções por coronavírus.
O principal desafio para o sistema de saúde está no tempo de incumbação do vírus e de recuperação da Covid-19.
Governador de São Paulo deve anunciar detalhes da ampliação na coletiva desta sexta-feira (17) no Palácio dos Bandeirantes. Essa é a segunda prorrogação da quarentena desde o decreto foi publicado.
A obesidade, nos EUA, é a condição mais comum entre pacientes com COVID-19 hospitalizados entre 18 e 65 anos