Nesta sexta-feira (18), o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRMPI) orientou para a retomada do uso de máscaras.
A nova variante causou grandes preocupações aos pesquisadores porque algumas das mutações podem ajudar o vírus a escapar à imunidade.
A AY.4.2, conhecida como Delta plus, representa cerca de 6% dos casos de Covid-19 na região do Reino Unido
As novas variantes do vírus estão fazendo com que a pandemia de COVID-19 recrudesça em lugares onde parecia controlada.
De acordo com o Ministério da Saúde, até o dia 20 deste mês a pasta já havia identificado e notificado 110 casos de delta no país.
Roberto Justus e Ana Paula Siebert celebram São João. Casal apareceu fantasiado em clique compartilhado por empresário.
Ela foi incluída na lista de 'Variantes de Preocupação' da Organização Mundial da Saúde
Trata-se de um paciente do sexo masculino, de aproximadamente 40 anos, que antes de contrair a COVID-19 havia passado por um tratamento agressivo contra o câncer
Cientistas acreditam que ela pode estar em circulação na capital e em outras cidades de Minas Gerais
Nova variante já está em oito países. Cinco estados brasileiros estudam casos suspeitos; Amazonas e São Paulo já confirmaram a reinfecção pela mutação.
As mutações de um vírus não são, necessariamente, mais contagiosas, ou perigosas
A descoberta do Instituto D’Or de Ensino e Pesquisa foi comunicada às autoridades. Trata-se de uma paciente de 45 anos de Salvador.
País bateu recorde de novos registros diários de Covid-19. Somente na Inglaterra, 27 mil estão internados com a doença, maior número desde o início da pandemia.
Governador do Colorado disse que vírus é da mesma cepa que surgiu no Reino Unido. Homem que contraiu Covid está isolado em casa, disse a autoridade.
Ela foi identificada por meio de sequenciamento genético.
Descoberta da nova variante semeou uma nova onda de pânico em meio à pandemia que já matou cerca de 1,7 milhão de pessoas.
Ryan estimou que "embora o vírus tenha se tornado um pouco mais eficiente em termos de propagação, ele pode ser interrompido"
Hancock disse que a nova variante, que não é, necessariamente, mais perigosa que as anteriores, precisa ser controlada
O Reino Unido identificou a variante do coronavírus, mas ele foi detectado em outros países
Especialistas ainda não temem por eficácia das vacinas
"Identificamos uma nova variante do coronavírus, que pode estar associada à disseminação mais rápida no sudeste da Inglaterra", disse Hancock em um comunicado ao parlamento.
Pesquisadores avaliam que a mutação chamada de D614G foi responsável por aumentar o número de estruturas que o vírus usa para invadir as células. Mas essas mesmas estruturas se tornaram alvos fáceis para os "anticorpos neutralizantes".