Formulário eletrônico vai ajudar agentes públicos na avaliação de risco de mulheres em situação de violência doméstica e familiar no Piauí.
A Patrulha Maria da Penha é uma iniciativa da Semcaspi em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM).
Em 2019, quatro casos de feminicídio foram registrados em Teresina, ante os nove registros em 2018. Fortalecimento da rede especializada de proteção à mulher pode ter contribuído para a diminuição dos casos.
Uma comitiva esteve em Teresina para conhecer a ferramenta utilizada pela Segurança do Piauí para o enfrentamento da violência contra a mulher
Evento marcou o início dos 16 dias de ativismo de forma alusiva por meio da ação de Mãos Dadas contra a Violência que posiciona a educação como um instrumento fundamental para esse enfrentamento.
O formulário eletrônico com base no Formulário Nacional de Avaliação de Risco, criado pelo CNJ, deve facilitar a avaliação de riscos de mulheres em situação de violência doméstica e familiar
Vítima de 28 anos levava o irmão ao hospital quando encontrou com a esposa do ex, que efetuou os disparos. Ela foi presa fugindo para outra cidade com a arma; ex-marido se apresentou à polícia e foi preso suspeito de envolvimento.
O comportamento obsessivo do acusado começou após o término do relacionamento do casal, destaca o processo.
A PM se deslocou até a residência da vítima, mas não conseguiu localizar João. A suspeita é que ele tenha fugido para a cidade de Itainópolis, onde tem familiares.
Adrielli Eduarda Rodrigues da Cruz foi morta com quatro tiros e chegou a fotografar o autor dos disparos antes de ser baleada
Nesta sexta (18), foram atingidas localidades de Tamandaré, Barreiros e Sirinhaém, segundo balanço divulgado pelo governo. Força-tarefa também retirou substância do mar.
Ela afirmou que irá entrar na Justiça por conta da última briga do casal no domingo (13)
Rapaz de 24 anos anos fugiu após esfaquear a ex-sogra e um garoto de 13 anos em São Vicente, no litoral de São Paulo.
Yone Maximo dos Santos estava desaparecida desde o último dia 24 de setembro
Segundo a jovem, ao procurar a polícia, mãe foi orientada a se esconder em casa, pois policiais relataram que não poderiam fazer nada.
O caso aconteceu na cidade de Cabeceiras do Piauí.
Mulher que enterrou o filho neste fim de semana diz ter procurado proteção na Justiça e revela que menino quase foi morto pelo pai quando bebê.
De acordo com a investigação, ele possui diversas tatuagens com o nome e sobrenome dela pelo corpo, inclusive no pênis.
O programa tem como finalidade reforçar a segurança nos espaços públicos da capital e, futuramente, será ampliado para todas as zonas da cidade.
Vítima mora em Araguaína e chegou a ficar grávida do pai quando tinha 12 anos. Ela fez a denúncia com a ajuda de uma amiga quando completou 15 anos.
Wellington Lima Bacelar foi preso preventivamente nesta quarta-feira (21). De acordo com a polícia, ele não aceitava o fim do relacionamento com a vítima
Um homem de 48 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (15), em Cuiabá, acusado de matar seis cachorros da ex-companheira por não aceitar o término dos dois
O curso será ministrado pela Defensoria Pública
Ele teria jogado a substância em Mayara com a ajuda de um amigo, Paulo Henrique Vieira dos Santos.
A polícia foi chamada por um oficial de Justiça, que tentava cumprir uma medida protetiva solicitada pela ex-mulher dele.