O certame aconteceu em 04 (quatro fases) obrigatórias.
Para alunos já matriculados na rede estadual, a renovação para o ano letivo de 2024 foi realizada automaticamente
A reunião foi conduzida pelo secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, e teve transmissão on-line por meio do Canal Educação
Cadastro pode ser feito até o dia 8 de janeiro para todas as modalidades de ensino, incluindo Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
De 11 de dezembro a 11 de janeiro, as inscrições serão conduzidas por meio do portal Gov.Pi Cidadão e do site seduc.pi.gov.br/matricula.
Os valores já foram liberados e estão disponíveis para saque até o dia 30 de novembro.
A solicitação para a mudança no sistema de matrículas foi feita há quatro meses pelo Matizes e pelas ONGs Mães da Resistência e Coletivo 086.
Os estudantes das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) poderão realizar o processo.
O curso é uma grande oportunidade para desenvolver suas habilidades musicais sob a orientação de instrutores experientes.
Conforme divulgado pelo Ministério da Educação, está prevista a liberação de R$ 4 bilhões destinados à criação de 1 milhão de novas matrículas em tempo integral.
As matrículas abrangem 184 escolas das 21 Gerências Regionais de Educação
A iniciativa faz parte de uma das metas para educação no estado, cerca de 10 mil estudantes serão beneficiados
Foram disponibilizadas, ao todo, 226.399 vagas para cursos de graduação, em 128 instituições públicas participantes, sendo 63 universidades federais
Na Chamada Regular, divulgada pelo MEC, estão sendo convocados aproximadamente 2.800 estudantes
O evento foi prestigiado pelos sessenta novos empossados, suas famílias, além de autoridades, que comemoraram a conclusão do certame
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), este ano estão sendo ofertadas 9.754 novas vagas para o Ensino Fundamental.
Atualmente, a capital conta com 26 unidades de ensino que possuem esta modalidade.
A partir do dia 30 de janeiro também estarão liberadas as novas matrículas para o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou as matrículas da rede estadual até o dia 20 de janeiro.
Para fazer a inscrição, o estudante, se maior de idade, ou o responsável devem preencher a pré-matrícula on-line e em seguida comparecer à secretaria da escola.
A Seduc prorrogou as matrículas da rede estadual de ensino até o dia 20 de janeiro com a meta de chegar a 260 mil estudantes
As provas do teste seletivo foram aplicadas no dia 11 de dezembro, e o resultado preliminar foi divulgado em 9 de janeiro.
As matrículas online da Semec são um projeto-piloto, com 64 unidades de ensino, que tem o objetivo de facilitar a busca por vagas.
A meta para 2023 é chegar a 260 mil matriculas.
Os pais e responsáveis de estudantes matriculados nas escolas do ensino fundamental têm até o dia 13 de janeiro para garantir a vaga no período letivo.