Foram mais de 315 mil internações de janeiro a junho deste ano, segundo dados do InfoGripe, que monitora os casos de covid-19 e outros tipos de síndrome respiratória aguda grave; número supera o ano de 2009 inteiro durante a pandemia de H1N1 (202 mil).
Equipamentos chegaram nesta quinta, o Estado havia feito a compra com uma empresa de SP que não tinha honrado o compromisso
Índice vem subindo gradativamente desde o dia 25 de maio. No estado, a ocupação de leitos de UTI e clínicos está em 72%.
O número de municípios com casos confirmados é 181.
A construção de todos os protocolos específicos segue os critérios definidos pelos comitês de operações emergenciais, através dos riscos epidemiológicos de 70% das empresas e o risco econômico de 30%, analisado pela Seplan.
São Paulo, Rio, Fortaleza, Belém, Manaus e Recife exibem curvas de casos e mortes ascendentes, mas autoridades argumentam queda na ocupação das UTIs.
Sobre o óbito registrado nas últimas 24 horas: Um paciente do sexo masculino, de 92 anos de idade, sem comorbidades e que morava no bairro Parque Alvorada.
O óbito foi de um paciente do sexo masculino, de 75 anos de idade, hipertenso e diabético que morava no povoado Vertente.
De acordo com a Sesapi, sete óbitos foram contabilizados no boletim epidemiológico desta sexta-feira. As vítimas são das cidades de Batalha, Esperantina, Parnaíba, Piripiri e Teresina.
O Governo do Estado pretende alinhar o regramento com as prefeituras dos municípios para o retorno gradual das atividades.
O levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, em Timon, mostra que o município tem 496 casos confirmados
Com um aumento no atendimento de casos de síndromes gripais, a Prefeitura teme a importação do vírus
Segundo os dados do painel Covid, mais de 77% dos leitos destinados para pacientes com sintomas da Covid-19 já estão ocupados
A cidade possui cinco internações em UTI e 16 óbitos.
Apesar dos números crescentes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, centenas delas conseguiram se recuperar e estão vivas para contar a história
O estado registrou 11 óbitos em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas e contabiliza agora 157 mortes pela doença
As secretarias estaduais de Saúde confirmam no país 450.079 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2), com 27.276 mortes. Brasil passou a Espanha em número de mortes.
Os aparelhos ajudarão o Estado e município a ampliarem o número de leitos de UTI disponíveis
A capital receberá novos respiradores mecânicos, parte deles vindos da Turquia
De acordo com o levantamento, são: 1075 casos notificados, 418 casos suspeitos, 415 casos descartados, 242 confirmados, 51 recuperados e 14 óbitos
Dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (26). Com a nova atualização, o estado chegou a 853 mortos pela Covid-19.
Em apenas um mês, o número de municípios com casos saltou de 43 para 141; casos avançaram 11 vezes
Os 148 leitos de UTI existentes no dia 6 de abril já estão todos ocupados, mas o Estado conseguiu tempo para providenciar a criação de mais 98.
O Governo do Estado determinou medidas mais restritivas nos dias 22, 23 e 24.
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde agora tem 49 leitos clínicos e 18 de UTI