O Piauí está em alerta para volume de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia,
Em caso de rajadas de ventos, não se abrigue embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas
Teresina pode chegar à temperatura máxima de 32° C e à temperatura mínima de 23° C.
A chuva além de forte, foi prolongada. Na sede do município, a chuva com duração de mais de duas horas, deixou ruas e avenidas tomadas pela água
A previsão meteorológica aponta que Teresina e cidades do centro-norte poderão ter pancadas de chuvas ao longo desta terça (29)
De acordo com o alerta, as chuvas variam entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm e com ventos intensos (60-100 km/h).
Para Teresina e outros municípios situados mais ao Norte do Piauí, o Inmet emitiu alerta de perigo, podendo haver temporais, com chuva entre 30 e 60 mm/h
O alerta iniciou neste domingo e segue até às 11h de segunda-feira (7).
No domingo (06), a previsão é de um dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia
As chuvas e ventos também trarão risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Nesta sexta-feira (28), o tempo permanece nublado em Teresina e pode chover a qualquer hora. Segundo os dados da Semar, a temperatura máxima será de 30ºC.
Capital gaúcha pode igualar calor recorde deste ano, no dia 2 de janeiro, se alcançar os 37°C. Tendência é que dias ainda mais quentes, de 38°C e 39°C, sejam registrados no fim de semana.
De acordo com a previsão do tempo, Teresina terá durante essa segunda-feira, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
A temperatura desta quinta-feira pode variar entre a mínima de 25° C e a temperatura máxima de até 37°C
A previsão para esta quinta-feira (07) no Piauí é de que as temperaturas continuem no alto, chegando até a 41º C de máxima em determinados municípios.
Na tarde desta segunda-feira (6), a temperatura chegou a 38ºC, mas segundo o site Climatempo, a sensação térmica é de 39ºC. No domingo (5), a máxima chegou a 38,9°C.
O que se destaca desta vez é a chance de as temperaturas chegarem a marcas próximas a zero em lugares onde isso nunca foi registrado ou é raríssimo.
Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a previsão de frio irá se prolongar entre os dias 28 de julho e 1° de agosto.
Há previsão de temperaturas negativas ao amanhecer nas serras gaúcha e catarinense, com a possibilidade de neve e chuva congelada nesses dois locais e no sul do Paraná.
Na última segunda-feira (28) alguns municípios da região Norte do estado tiveram a menor temperatura registrada neste ano: 18.2 C°
Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta amarelo para o Piauí
Municípios como Uruçuí e São Raimundo Nonato devem apresentar umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%, considerado baixo
O fenômeno foi gravado por moradores na zona Leste da capital.
No Estado, o clima deve continuar seco e quente nos próximos dias, sem previsão de chuvas em muitas regiões e chegando a atingir limites da tolerância extremas de calor e umidade.
Em Bom Jesus, também na região sul do Piauí, a temperatura ficou igual a de Gilbués, 39 graus