Com 1.115.139 votos , ele supera o desempenho de Wellington Dias em 2014, quando o agora senador eleito obteve a marca de 1.053.342 votos
. Dos novos 27 eleitos que vão compor 1/3 do Senado, nada menos que 20 têm alguma ligação ou simpatia pelo atual presidente da República.
Eleitores escolheram parlamentares para atuar na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal em Brasília
A maior bancada será formada pela Federação PT, PC do B, e PV. A segunda bancada será do MDB. Em seguida vem o Progressistas, Republicanos e Solidariedade
A disputa Paulo Dantas x Rodrigo Cunha representa a briga entre os grupos políticos mais importantes atualmente no estado.
Na disputa majoritária, Rafael venceu o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, que obteve até às 22h16 um total de 41,63% dos votos.
Estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná já definiram seus governadores a partir de 2023 e não terão 2º turno.
Candidato petista, lançado após racha entre seu partido e o PDT, superou Capitão Vagner e Roberto Cláudio e governará o estado nos próximos quatro anos
Ex-juiz e um dos principais apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Nordeste, o ex-governador deixou o cargo para concorrer ao Senado
O ex-governador se sagrou vitorioso em uma votação apertada com o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas).
O ex-secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), foi eleito no primeiro turno com 56,80% dos votos válidos.
Candidato do Novo conseguiu percentual necessário para evitar nova votação; o segundo colocado é Alexandre Kalil (PSD)
Como Helder Barbalho superou 50% dos votos válidos, foi reeleito diretamente, sem a necessidade do segundo turno.
Candidato do PL, partido de Bolsonaro, conquistou X votos dos eleitores cariocas e venceu Marcelo Freixo em primeiro turno
Aliado de Jair Bolsonaro (PL), Denarium teve sua campanha marcada pelo apoio do presidente e discurso destacando feitos da sua gestão.
Em segundo lugar ficou o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), seguido por Gessy Lima.
Os candidatos Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) vão disputar o segundo turno para o governo do Mato Grosso do Sul após uma corrida apertada
Depois de 28 anos, escolha do novo governador do Espírito Santo volta a ficar para segundo turno. No estado, 96, 89% das urnas já foram apuradas.
Wanderlei contou com uma frente ampla nas eleições, com PSDB, Cidadania, União Brasil, PDT, Solidariedade, PTB e PSC
Ao lado do vice, Darci Piana, ele bateu seu principal adversário, o advogado e jornalista Roberto Requião (PT), segundo colocado na apuração.
Na pesquisa foram entrevistadas 2.002 no período de 28 a 30 de setembro de 2022
Rafael disse que o encontro representa o compromisso com as comunidades da capital e com os líderes, que são o elo de comunicação com o governo.
Sílvio Mendes diz que se eleito não vai ser influenciado e vai trabalhar com o presidente.
Candidato diz que vai trabalhar por todo Maranhão, principalmente por Timon e municípios do leste do estado.
Candidato garantiu ser o mais preparado para governar e tirar o Piauí do caos na segurança.