Piauí recebe 24 mil doses da AstraZeneca e inicia nova fase de distribuição
Infectologistas Estevão Portela e Margareth Dalcomo foram os primeiros imunizados em cerimônia simbólica neste sábado (23). Fiocruz fez análise de segurança das doses e as liberou para o Ministério da Saúde.
De acordo com o Governador Wellington Dias, ficam garantidas as condições de continuar o Plano Nacional de Imunização Nacional e completar a primeira fase.
Avião com 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegou ao Rio de Janeiro na noite de sexta-feira (22). Elas serão entregues ao Ministério da Saúde para que sejam distribuídas em todo o país.
Carga vinda da Índia foi transportada em voo comercial até Guarulhos, em SP, e depois foi enviada ao Rio de Janeiro.
Na Fiocruz, as vacinas também serão etiquetadas com informações em português
No comunicado, com o título “Manaus está perdida e a covid-19 explodiu”, o pesquisador também pede a decretação imediata de lockdown.
As primeiras doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca devem ser enviadas para Brasil e Marrocos nesta sexta-feira (22).
Segundo o órgão, o motivo para o atraso na produção da vacina no Brasil é por não ter recebido um dos insumos para a fabricação da vacina
Dias defende que é possível, com uso de aeronaves, ter vacinas em cada estado até terça-feira (19) à noite.
Por unanimidade, os dois imunizantes são os primeiros autorizados no Brasil
Mesmo com as vacinas, o diretor também alertou que o Brasil ainda enfrentará riscos, caso a população não mude seu comportamento em relação ao distanciamento social
Diretores avaliam a liberação para o uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca.
A vacina chinesa CoronaVac é desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan
O governador piauiense ainda articula acordo para a aquisição da Sputnik V.
Nessa primeira fase serão vacinados 187.85 piauienses.
Em videoconferência na tarde desta quinta-feira (14), o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, conversou com o deputado […]
A proibição, anunciada nesta quinta-feira (14) pelo ministro britânico dos Transportes, Grant Shapps, passa a valer já na sexta (15).
Sem oxigênio nos hospitais, Manaus vive uma crise sem precedentes por causa da pandemia de Covid-19
"Eles não estão vindo com pé na cova. Estão vindo por segurança caso em Manaus falte oxigênio para eles”, disse o superintendente do Hospital Universitário (HU), Paulo Márcio.
A data depende de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso emergencial das vacinas Coronovac e Astrazeneca.
Anteriormente, a chegada dos pacientes no Aeroporto Senador Petrônio Portella estava prevista para às 13 horas, segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Nova previsão é para às 18 horas desta quinta (14).
No dia 2 de janeiro, a Anvisa aprovou um pedido feito pela Fiocruz para importação das duas milhões de doses da vacina
A data é o penúltimo dia do prazo estabelecido pelo órgão para avaliação dos pedidos
O objetivo é frear a contaminação com a aplicação de pelo menos uma dose do imunizante