No local, o homem estava deitado em uma rede, com a granada e um revólver calibre 38 de numeração suprimida.
Até o momento, três suspeitos foram presos, enquanto um quarto permanece foragido.
A Argentina se mantém cautelosa, prometendo analisar os casos individualmente através da Comissão Nacional para Refugiados
Os suspeitos possuem mandados de prisão em aberto nos estados do Piauí e Ceará.
Um dos criminosos é acusado de assaltar uma granja e subtrair R$ 250 mil e 1kg de ouro.
A operação é uma nova fase da Lesa Pátria e consiste no cumprimento de 208 mandados de prisão, expedidos pelo ministro da Suprema Corte, Alexandre de Moraes.
Até o momento, 38 pessoas foram presas, das quais 107 estavam foragidas
Segundo o comandante da PM-PI, os seis criminosos que foram capturados e os outros dois que estão foragidos têm antecedentes criminais. O crime aconteceu no bairro Parque Vitória, zona sul de Teresina, nessa quinta-feira (11).
Eles fugiram em 14 de fevereiro e foram localizados nesta quinta-feira a mais de 1.600 km de distância de Mossoró
Humberto Gleydson Fontinele Alencar estava afastado do cargo desde o dia 14 de fevereiro
Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fugiram em 14 de fevereiro; buscas envolvendo PF, PRF, Força Nacional e órgãos locais
Segundo a Polícia Civil, ele é acusado de participar de um roubo no dia 21 de janeiro e de um homicídio no dia 23 de janeiro, na cidade de Piripiri.
O promotor de Justiça Ubiraci de Sousa Rocha denunciou três acusados por homicídio triplamente qualificado. O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro, quando o estudante Marciel Medeiros da Silva foi morto a tiros na zona sudeste de Teresina.
Sob forte esquema de segurança, Zinho foi transferido do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona Oeste do Rio de Janeiro, com destino ao presídio federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
Ao MeioNorte, a assessoria informou que o indivíduo não faz parte do grupo de detentos que escaparam no dia 18 de fevereiro deste ano.
A polícia informou ainda que um inquérito policial foi instaurado pela delegada Lucivânia Vidal.
'Maníaco do Centro-Oeste' matou quatro pessoas da mesma família no DF e ficou foragido por 20 dias até ser morto, em 2021
A nova prisão, realizada por mandado judicial, marca a quinta detenção desde o início das investigações pela fuga do presídio federal de Mossoró.
Valor é de R$ 15 mil para informações sobre cada um dos foragidos. Recompensa será paga através de verba federal, segundo a Polícia Federal.
O último sinal de celular dos fugitivos foi detectado no sábado (17), em uma área rural próxima à divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará.
Lewandowski destacou que estão sendo feitos ajustes para corrigir quaisquer falhas na segurança da penitenciária.
Os dois detentos fizeram uma família de reféns na noite de sexta-feira (16), se alimentaram no local e fugiram novamente.
Em nota foi determinada uma "imediata e abrangente revisão de todos os equipamentos e protocolos de segurança nas cinco penitenciárias federais"
Esta é a primeira vez na história em que ocorre uma fuga registrada em um presídio de segurança máxima
Na ocasião, um foragido da Justiça foi capturado, além de apreensão de drogas, armas de fogo, aparelhos roubados, dinheiro em cédulas e um veículo.