Para pessoas com deficiência permanente, é pedido um laudo médico que comprove sua condição
Embora os pontos sejam de drive thru, todos que se dirigirem aos locais serão vacinados, independentemente de estarem em carros ou não
O intuito é dar continuidade ao debate sobre a execução do Plano de Vacinação contra a Covid-19 na capital
A determinação vale até que sejam concluídas as análises de um caso raro de morte de uma gestante por causa de um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC)
Serão 10 vagas por hora, durante toda esta semana de segunda a sexta-feira, informa a gerente de Informação em Saúde
A vacinação ocorre das 9h às 17h em seis pontos da cidade e está organizada de acordo com a logística.
A inscrição é feita pela internet e é possível agendar o recebimento da dose para uma das sete salas de vacina específicas para a imunização definidas pela FMS.
Serão seis pontos de vacinação, abertos das 9h às 17h e que seguirão a seguinte logística: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens à tarde (13h às 17h).
Nessa etapa inicial, foram 1920 vagas abertas por quatro dias em 5 salas localizadas em hospitais da capital.
De acordo com a diretora de atenção básica da FMS, Laurimay Caminha, a lista de comorbidades recomendada pelo Ministério da Saúde será seguida em Teresina.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lança um cronograma para a imunização de pessoas de 60 a 63 anos em 13 postos de drive thru espalhados por toda a cidade, completando assim a vacinação deste grupo na capital.
A FMS garantiu que todas as doses foram utilizadas antes do prazo e que não houve estoque desse lote no município após a data de vencimento.
A Fundação Municipal de Saúde está aplicando nesta quarta-feira (28) a segunda dose da vacina para idosos de 69 anos.
Atendimento inicia às 9h e prossegue até às 17h em 13 drive-thru.
Na sexta (23), idosos de 72 anos, e no sábado (24), 71 anos, que devem levar o cartão de vacina que comprove a primeira dose e doc. de identificação com foto
Os teresinenses de 71 e 72 anos irão receber nesta sexta (23) e no sábado (24), a segunda dose da vacina contra o Novo Coronavírus
Dos 1.661 casos confirmados da doença, 939 são mulheres e 722 são homens, com idades que variam de um a 95 anos.
A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para o público estava prevista para a próxima quinta-feira (22).
Além das crianças, gestantes e puérperas (mulheres com 45 dias após o parto) poderá receber a vacina nesse primeiro grupo
A Fundação chama atenção para que as pessoas não percam o prazo de completar o esquema vacinal.
A população alvo da campanha precisa ficar atenta para garantir sua dose no dia correto através dos postos Drive Thru.
Nos drive-thru o atendimento aos idosos será apenas com segunda dose na sexta-feira (16) para as pessoas com 78 anos e no sábado (17) para idosos de 77 anos.
À medida que o município recebe mais doses, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá informar quais públicos alvos receberão a imunização.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacinação não é disponibilizada apenas em drive-thru porque tem outros públicos também prioritários.
Os idosos de 69 anos serão vacinados nos dias 30 e 31 em 7 pontos de drive thru espalhados pela cidade, das 9h às 17h.