Para estes grupos, a vacina é do laboratório Pfizer, que está disponível em pontos específicos estabelecidos pela FMS
Deputado criticou o ritmo da vacinação dos estudantes da área da saúde que fazem atendimento ao público.
A meta de vacinação do Ministério da Saúde é de 33 mil pessoas com comorbidades em Teresina.
O motivo é o preenchimento das vagas para as doses disponíveis, e será retomado assim que houver recebimento de um novo lote pelo município
As vacinas foram encaminhadas para a rede de frios do estado, para na sequência serem repassadas a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.
Para ter acesso, basta acessar o endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e agendar o recebimento de sua primeira dose.
A fundação está aplicando a vacina da Pfizer para quem fez agendamento através do site
Adriana Sávia, esclarece que embora os pontos sejam de drive thru, todos que se dirigirem aos locais serão vacinados
Além destes grupos, a vacinação contra a Covid-19 prossegue para gestantes e puérperas portadoras de comorbidades.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacina da Pfizer requer estrutura complexa para a aplicação das doses e agradece o apoio recebido.
A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 na FMS, Emanuelle Dias, que a quantidade de vacinados no sábado foi bastante satisfatório
Para pessoas com deficiência permanente, é pedido um laudo médico que comprove sua condição
As pessoas pertencentes a esses grupos podem acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e agendar o recebimento de sua primeira dose para o período de 17 a 22 de maio.
Os pontos estão abertos entre as 9h e as 17h, seguindo a logística já adotada pela FMS: mulheres pela manhã e homens à tarde.
Embora os pontos sejam de drive thru, todos que se dirigirem aos locais serão vacinados, independentemente de estarem em carros ou não
Os pontos estarão abertos entre das 9h e às 17h, seguindo a logística já adotada pela FMS
O intuito é dar continuidade ao debate sobre a execução do Plano de Vacinação contra a Covid-19 na capital
A vacina protege contra os três tipos de vírus da gripe mais comuns no Brasil: o Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B
A Fundação Municipal de Saúde reabriu nesta terça-feira (11) o cadastro para a vacinação contra a covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades.
A vacinação ocorre das 9h às 17h em seis pontos da cidade e está organizada de acordo com a logística.
A inscrição é feita pela internet e é possível agendar o recebimento da dose para uma das sete salas de vacina específicas para a imunização definidas pela FMS.
Este número engloba o total de pessoas desta faixa etária que já receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.
Nessa etapa inicial, foram 1920 vagas abertas por quatro dias em 5 salas localizadas em hospitais da capital.
O político foi vacinado na tarde desta terça-feira (4), com a primeira dose da Astrazeneca no Terminal do Zoobotânico, zona Leste de Teresina.
De acordo com a diretora de atenção básica da FMS, Laurimay Caminha, a lista de comorbidades recomendada pelo Ministério da Saúde será seguida em Teresina.